Gestores destacam controle fiscal e qualidade dos serviços em prestação de contas à população

Prefeita Lires Ferneda destacou credibilidade da gestão comprovadas por estatísticas e evidências das ações. “Os dados comprovam que temos seriedade, planejamento, articulação para captação de recursos, e destinação correta das verbas públicas”.

Em Audiência Pública nesta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Guaraí realizou a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019. A solenidade, realizada no Auditório do Fórum, foi a oportunidade para a população acompanhar o balanço de cada uma das pastas que administram os investimentos na cidade.

A prefeita Lires Ferneda destacou o equilíbrio fiscal e o pagamento de dívidas acumuladas. “Quando assumimos a gestão, em 2017, renegociamos dívidas com INSS, Pasep, Guaraí Prev, Ibama e demais contas deixadas. Atualmente, Guaraí está com suas obrigações fiscais em dia, pode celebrar convênios, e tocar suas obras sem nenhum impedimento”, garantiu a gestora.

A apresentação dos gestores municipais foi focada na qualidade e melhoria dos serviços ofertados pela gestão pública ao cidadão guaraiense. Os investimentos para ampliação e qualidade da alimentação escolar, a aquisição de medicamentos foi dobrada em 2019 (mais de R$ 817 mil investidos), manutenção de vias urbanas e rurais, projetos inovadores para benefício social da população, além de limpeza urbana e obras que ainda estão para inaugurar em toda a cidade.

“Credibilidade da gestão comprovadas por estatísticas e evidências das ações. Os dados comprovam que temos seriedade, planejamento, articulação para captação de recursos, e destinação correta das verbas públicas”, completou Lires Ferneda.

A prestação de contas foi apresentada pelos secretários Raimundo Pessoa (Administração, Planejamento, Finanças e Habitação);  Marlene Sandri (Saúde); Antônio Carlos Cruz Moura (Obras e Infraestrutura); Maria Rita Lopes (Esporte, Juventude e Turismo); o sub-secretário Elson Leal (Assistência Social); Marcelo Albino (Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Sebastião Mendes (Educação); Meirinalva Barnabé (GuaraiPrev) e Carlos José da Silva (contabilidade).

Baixe aqui os arquivos das prestações de contas

Prefeita Lires Ferneda e auxiliares da gestão municipal.
Secretário da Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Raimundo Pessoa.
Secretário da Educação e Cultura, Sebastião Mendes.
Secretária da Saúde, Marlene Sandri.
Secretária de Esporte, Juventude e Turismo, Maria Rita Lopes.
Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Albino.
Sub-secretário da Assistência Social, Elson Leal.