Início das aulas: Prefeitura de Guaraí investe em reforma e ampliação de escolas

Devido obras de reforma e ampliação, o início das aulas nas escolas JK e Professora Maria do Socorro foram adiadas para a próxima quarta-feira, 5.

O início das aulas para os alunos da Rede Municipal de Educação de Guaraí acontece nesta segunda-feira, 3. Devido obras de reforma e ampliação, as aulas nas escolas JK e Professora Maria do Socorro foram adiadas para a próxima quarta-feira, 5.

Em 2020, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Educação, visando melhor conforto, segurança e condições físicas aos alunos e educadores aproveitou o período de férias e investiu em reforma, ampliação e adequação nas escolas municipais

Escola Municipal JK

Na Escola JK, no Setor Aeroporto, a nova cozinha e o refeitório terão acesso integrados. Além disso serão construídos banheiros, biblioteca, Salas de Recursos Multifuncionais, espaço para Secretaria, Laboratório de Informática, sala de aula para ampliação do atendimento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e espaço recreativo com quadra esportiva.

No total estão sendo investido mais de R$ 294,9 mil, com recursos do Fundo Municipal da Educação. A previsão para conclusão é para abril de 2020.

Escola Municipal Maria do Socorro

Na Escola Professora Maria do Socorro, no Setor São Luiz, estão sendo investidos recursos próprios do município para pintura geral, manutenção de pisos e reforma da cozinha.

Escola Municipal Sossego da Mamãe

A Escola Sossego da Mamãe, na Avenida Tiradentes, o galpão de apoio está recebendo revitalização do piso, com recursos do Fundo Municipal de Educação.

O galpão servirá de suporte nas ações escolares, com espaço para interações pedagógicas e estímulo ao trabalho lúdico, além de apoiar nas ações desenvolvidas pelo recreio dirigido.

Cmei Aquarela

No Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela (CMEI), no Setor Canaã, estão sendo executados serviços de arte e pintura dos ambientes, com desenhos infantis para jogos e brincadeiras.

Na unidade educacional, para melhor segurança, também foi construído o muro de sustentação com duas vigas para contenção do aterro.

Escola Municipal Leôncio De Sousa Miranda

A Escola Leôncio, no Setor Pestana, recebeu uma nova caixa d’água com capacidade para 10 mil litros. A aquisição da estrutura melhorou a captação de água do poço artesiano.

Pintura

A Escola Núcleo São Miguel, na comunidade rural Canto da Vazante, recebeu pintura geral, em 2019, no período das férias de dezembro.

Cmei Aquarela: Construção de muro de sustentação para contenção do aterro.
Manutenção do piso na Escola Sossego da Mamãe