Home / DESTAQUE / Devido fortes chuvas, Prefeitura cobra constantemente do DNIT finalização das obras de drenagem na BR-153

DNIT Suassuna 1280x850 - Devido fortes chuvas, Prefeitura cobra constantemente do DNIT finalização das obras de drenagem na BR-153

O Superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega (c) vistoriando as obras em maio de 2018, identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços. Na foto, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Antônio Carlos Cruz Moura (d) e do Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa (e)

A forte chuva que caiu por volta das 15 horas desta segunda-feira, 3, em Guaraí, surpreendeu pelo volume de água que provocou alagamentos, principalmente, na Avenida Bernardo Sayão, marginal da BR-153. Diante disso, a Prefeitura de Guaraí, constantemente, tem cobrado uma solução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra de drenagem às margens da rodovia federal.

Na manhã de ontem, dia do ocorrido, coincidentemente, a prefeita Lires Ferneda esteve na sede do órgão federal, em Palmas, para cobrar uma solução urgente na drenagem e demais serviços. Logo mais, na parte da tarde, a tempestade veio e causou o alagamento na avenida.

dnit 5 1280x769 - Devido fortes chuvas, Prefeitura cobra constantemente do DNIT finalização das obras de drenagem na BR-153

A prefeita Lires Ferneda tem cobrado constantemente o DNIT , a finalização das obras na BR-153. Na foto: o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega (d), e Genésio Ferneda (e), na última segunda, 3, na sede do órgão federal.

Histórico

Orçada em R$ 3,3 milhões, em 2017, antes do início dos serviços, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega apresentou a obra para a população, em Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal.

Em maio de 2018, devido diversos problemas e serviços inacabados, o superintendente Suassuna veio em Guaraí para averiguar. Ele identificou as falhas e necessidade de correções na drenagem e demais serviços.

Fortes chuvas

A princípio, com base nos vídeos divulgados pelas redes sociais, não há registros de um acontecimento causado pela força da natureza e com tamanha proporção no município.

AUDIÊNCIA DNIT 17 1280x854 - Devido fortes chuvas, Prefeitura cobra constantemente do DNIT finalização das obras de drenagem na BR-153

Orçada em R$ 3,3 milhões, em 2017, antes do início dos serviços, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega apresentou para a população, em Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, o projeto da BR-153.

Dnti - Devido fortes chuvas, Prefeitura cobra constantemente do DNIT finalização das obras de drenagem na BR-153

A prefeita Lires Ferneda, constantemente, esteve na sede do DNIT, em Palmas, cobrando urgência para a obra de drenagem às margens da BR-153.

About Walquerley Ribeiro