Curso de Produção de Derivados de Leite pretende qualificar mulheres em Guaraí

A prefeita Lires Ferneda participou na última segunda-feira, 3, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, do lançamento da segunda etapa do Projeto Jeito de Mulher. “Na ocasião foi anunciado qualificação profissional para mulheres de baixa renda do nosso município, com o Curso de Produção de Derivados de Leite (80 horas)”, adiantou a gestora.

De acordo com o Governo do Estado, as inscrições para o Curso de Produção de Derivados de Leite serão feitas na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Guaraí. Os documentos necessários para a inscrição são CPF, RG e comprovante de endereço. O curso tem previsão de acontecer do dia 16 de março a 27 do mesmo mês. O início das inscrições ainda não foi divulgado.

Para participarem do curso gratuitamente, diz o Governo do Tocantins, as alunas são contempladas com todo o material didático das aulas teóricas. “Os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de alimentação”, garante a reportagem publicada pelo portal do governo.

Projeto Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

O projeto beneficiou 210 mulheres de oito municípios do Estado em sua primeira etapa realizada entre 2016 e 2017. Na segunda etapa lançada nessa segunda-feira, 3, serão beneficiadas mais 225, totalizando 435 mulheres. Nessa nova fase o Governo do Tocantins vem buscando parcerias com empresas e instituições privadas de modo a possibilitar que as alunas sejam inseridas no mercado de trabalho.

O público alvo do projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo