Prefeitura de Guaraí intensifica ações de prevenção contra drogas

O curso foi ministrado pela psicóloga Magda Valadares

A Prefeitura de Guaraí está intensificando as ações de prevenção e combate ao uso das drogas. Na última semana, os servidores municipais que atuam em contato com as crianças e adolescentes receberam capacitação e acesso aos estudos de casos, orientações, e como lidar com o público vulnerável às drogas.

O curso foi ministrado no Auditório do Ministério Público, em Guaraí, pela psicóloga Magda Valadares, que é mestre em Prevenção e Assistência a Usuários de Álcool e outras Drogas, do Centro de Referência sobre Drogas do Tocantins, órgão vinculado à Universidade Federal do Tocantins.

Diversas ações são promovidas para capacitação dos profissionais que atendem aos jovens do município. A Prefeitura vem desempenhando projetos sociais que contribuem para a integração das crianças e adolescentes, buscando uma vivência mais saudável, através de atividades esportivas e educacionais, despertando novos talentos e reconstruindo novos meios de vivência.

Programas sociais

O programa Geração Campeã, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, atende mais de 150 crianças e adolescentes, com atividades esportivas de futebol de campo, futsal e capoeira. Pela Secretaria Municipal de Assistência Social, são ofertadas aulas de balé, karatê, artes, músicas, teclado, violão, instrumento de sopro, fanfarra e percussão, além das aulas para práticas esportivas de futsal, tênis de mesa e basquete.