Em homenagem ao Dia da Mulher, prefeita Lires Ferneda foi a convidada especial na Rádio Vale FM

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, participou de uma entrevista especial com o jornalista Fred Alves, na Rádio Vale FM (87,5), no município de Pedro Afonso-TO, nesta sexta-feira, 6. O programa foi especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo, 8 de março.

Primeira prefeita mulher à frente da Prefeitura de Guaraí, Lires Ferneda iniciou relatando os desafios que encontrou quando assumiu a gestão, em 2017. Ela lembrou de fatos que geravam preconceito, por parte de alguns atores da sociedade, sobre a capacidade de mulheres gestoras.

“Em certos casos, os espaços públicos precisam de um toque feminino. Quando assumi a gestão, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) precisavam de humanização e harmonia nos ambientes. Colocamos móveis planejados, equipamentos adequados e reformamos todos os prédios”, contou, Lires Ferneda. A gestora guaraiense continuou relatando os avanços na educação. “Fui professora e entendo que os alunos precisam de materiais escolares e alimentação de qualidade”.

Para o jornalista Fred Alves, âncora do programa, o convite partiu pelo fato da prefeita Lires Ferneda estar se destacando no meio político e se tornando referência para a região. “Ela (Lires) governa uma cidade importante, é educadora e tem sensibilidade para as causas sociais. Foi muito bom tê-la conosco, pois tratou de assuntos políticos e do universo da mulher, de como ela pode ocupar os espaços políticos, econômicos e demais áreas”, defendeu.

A prefeita Lires Ferneda foi a primeira convidada de uma série de entrevistas em homenagens ao Dia Internacional da Mulher. O Programa Fred Alves vai ao ar todas às sextas-feiras, a partir das 11 horas. Os ouvintes podem acompanhar, ao vivo, pela página no Facebook https://www.facebook.com/programafredalves/.

Radialista Allef Queiroz (e), prefeita Lires Ferneda e o jornalista Fred Alves debateram sobre os desafios das mulheres na política.