Home / DESTAQUE / Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí

DSC09407 1280x853 - Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí

Mulheres e suas famílias protagonizaram uma noite de glamour, capricho na maquiagem, belos vestidos, simpatia e muitas fotos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na noite deste sábado, 7, no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Guaraí.

A solenidade contou com a palestra da administradora e master coach, Marivalda Santiago. Com um excelente humor, a palestrante falou sobre o empoderamento das mulheres e indicou caminhos que refletem inspiração feminina e suas histórias. “A primeira inspiração você tem que promover em sua casa”.

DSC09450 1280x720 - Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí

Diante de muitas homenagens, a primeira prefeita mulher de Guaraí, Lires Ferneda, parabenizou as mulheres guaraienses e lembrou de nomes que colaboraram e fizeram história no município. “Todas que constroem ou construíram histórias em nossa cidade, vocês são inspiradoras, fortaleza e esperança de um mundo melhor”.

DSC09419 1280x720 - Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí

Mulheres que Inspiram

A cerimônia contou com o lançamento do Livro: Mulheres que Inspiram – Histórias que vão fazer você sair da sua zona de conforto, em busca de sonhos – escrito pela advogada Risete Ribeiro, em parceria com outros protagonistas e apoio da Prefeitura de Guaraí.

“Há dois meses tivemos a ideia de promover este livro e foi um período bem curto de tempo. Graças a Deus deu tudo certo. Leiam o livro e se inspirem nas histórias de cada uma dessas mulheres”, frisou, a escritora Risete Ribeiro.

Com 119 páginas, o livro conta histórias de 18 mulheres guaraienses e região. Seus relatos são fatos familiares, profissionais e de superação diante das adversidades. “É um momento único e especial. É a realização de um sonho, a minha história contada em um livro. Quando me convidaram aceitei imediatamente, pois é bom ser reconhecida no lugar onde eu moro e realizo meu trabalho. Acredito que os leitores vão gostar muito do livro”, disse, emocionada, a empresária Raimunda Laercia.

20200307 214800 1280x960 - Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí
A escritora Risete Ribeiro autografa um dos exemplares

O evento contou com a presença da vereadora Fátima Coelho, única mulher na Câmara Municipal de Guaraí, além da apóstola Ilda Maria e outras mulheres protagonistas de diversos setores da sociedade.

Mulheres e suas histórias no livro:

Aline Leite, Alyni Brito, Bárbara Lis, Graziele Camargo, Karlla Barbosa, Keydmylla Barros, Kleanne Diniz, Lires Ferneda, Loyanna Leão, Marcela Félix, Maria Tiaga, Marivalda Santiago, Marivânia Santiago, Nathalie Vieira, Polliana Veras, Raimunda Laercia, Risete Ribeiro e Thaisy Jokastha.

DSC09422 1 1280x720 - Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí
Mulheres guaraienses que emprestaram suas histórias ao livro
DSC09424 1280x720 - Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e lançamento de livro em Guaraí
Mulheres guaraienses que contam suas histórias no livro