Secretaria Municipal da Saúde divulga relatório com traslado de ambulâncias em 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí divulgou um relatório com os serviços prestados com ambulâncias à população guaraiense, em 2019.

De acordo com o relatório, as ambulâncias realizaram 374 viagens no transporte de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), nas cidades de Palmas e Araguaína. “Geralmente são serviços prestados para acamados, fraturados e operados”, especificou, a secretária municipal da Saúde, Marlene Sandri.

Hospital

Além dos atendimentos às demandas de competências do município, a Prefeitura de Guaraí cedeu suas ambulâncias para atendimento emergencial ao Hospital Regional de Guaraí (HRG). Em 2019 foram 57 casos de veículos cedidos ao HRG.

No total, em 2019, foram acionadas 431 vezes o deslocamento de ambulâncias para TFD. Em 2020, segundo o relatório, nos dois primeiros meses, a Secretaria Municipal da Saúde já cedeu ambulâncias 16 vezes para o HRG.