Home / ULTIMAS NOTICIAS / Tradicional Encontro dos Idosos de Guaraí é marcado por homenagens às mulheres

Tradicional Encontro dos Idosos de Guaraí é marcado por homenagens às mulheres

DSC09573 1280x715 - Tradicional Encontro dos Idosos de Guaraí é marcado por homenagens às mulheres

Estendendo as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira, 12, um almoço em homenagem às mulheres idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) de Guaraí.

Cerca de 50 idosos confraternizaram, degustaram  de um almoço especial e do tradicional forró, ao vivo. As mulheres foram agraciadas com brindes e diversas surpresas, em alusão ao Dia da Mulher, comemorado no último domingo, 8 de março.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria José Ferreira, conduziu as homenagens. “São mulheres privilegiadas, exemplos de vida. Foram crianças, adolescentes, mães, esposas, avós, empresárias e tantas situações que vivenciaram”.

Em viagem a Brasília (DF), nesta semana, a prefeita Lires Ferneda transmitiu sua mensagem de homenagem. “Queria muito estar participando da confraternização e abraçando cada uma de nossas mulheres. Porém, tinha compromissos, no Distrito Federal, onde estamos buscando mais recursos e melhorias para nossa cidade”, relatou.

A tradicional festa dos idosos acontece toda semana, às quintas-feiras, no SCFV, serviço ligado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamentos que compõem à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A vereadora Fátima Coelho, única parlamentar mulher na Câmara Municipal, esteve presente e entregou a mensagem da prefeita Lires para o grupo.

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO