Home / DESTAQUE / União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

90347689 1712473942228296 4802962120666775552 o - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

Os profissionais da Rede Municipal de Saúde, em conjunto com o Hospital Regional de Guaraí (HRG), estão em total concentração e buscando alternativas para o combate ao coronavírus (Covid-19), caso sejam investigadas ou confirmadas situações no município.

A busca e o alinhamento das informações oficiais e verídicas é uma das ações adotadas em conjunto pelos profissionais. Na última sexta-feira, 20, foi apresentado o Plano Municipal de Contingência, um manual com orientações sobre casos leves, moderados, graves, transporte de pacientes, isolamento, fluxograma e demais medidas.

20200320 084546 1280x639 - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Guaraí estão promovendo diversas reuniões para alinhamento das informações e conclusão do Plano de Contingência do município.

Tudo isso pode sofrer alterações, pois, a cada dia, de acordo com o avanço das informações, novas regras, soluções e descobertas, orientadas pelo Ministério da Saúde, ou órgãos mundiais, as estratégias podem ser mudadas. Todas essas informações e novas medidas chegam por meio dos profissionais de saúde, são eles que possuem o conhecimento técnico, repassam os alertas oficiais e usam estratégias para evitar a contaminação.

Em uma das ações preventivas para evitar a propagação do coronavírus em nossa cidade, os profissionais da saúde, também expostos à ameaça, iniciaram a campanha para que todos os moradores fiquem em suas casas, não lotem o hospital e as unidades de saúde e evitem sair das residências desnecessariamente.

Neste sábado, 21, em mais uma ação, a Vigilância Sanitária do Município, Polícia Militar e Polícia Civil foram às ruas, avenidas e comércio de Guaraí para reforçar o alerta sobre os riscos de contaminação pela aglomeração de pessoas.

20200321 145835 1 1280x650 - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

Durante operação da Vigilância Sanitária, juntamente com Polícia Militar e Polícia Civil, os agentes fizeram uma visita no Hospital Regional de Guaraí.

20200321 1459300 1280x546 - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

Todas essas ações de prevenção e atendimento à população gera um risco de contaminação aos profissionais. Devemos lembrar que são eles os mais expostos a situações de risco. Diante disso, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, com início nesta segunda, 23, tem como público-alvo, além dos idosos, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população.

Médicos, enfermeiros/ténicos, Vigilância Sanitária, epidemiológica, odontólogos, nutricionistas, equipe da atenção básica, psicólogos, agentes de saúde, endemias, laboratório e auxiliares técnicos, todos estão unidos e munidos de informações que podem salvar vidas ou evitar uma situação pior.

Contato - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

Diante disso, fiquem em casa! Vamos atender a orientação dos profissionais de saúde. Se precisar de ajuda, ligue!

Vigilância Epidemiológica – (63) 3464-3229 / Whatsapp (63) 99941-8016

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou o contato de cada uma das oito unidades de saúde do município.

Contatos UBSs Guaraí - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

Sintomas - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

MS Gripe 2020 Cartaz 46x64 V2 1 1280x1744 - União e dedicação dos profissionais da saúde de Guaraí é um ato de heroísmo diante da ameaça do coronavírus

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO