Home / DESTAQUE / Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais de proteção para os profissionais de saúde

equipamentos 2 1280x854 - Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais de proteção para os profissionais de saúde

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, investiu cerca de R$ 10 mil para aquisição de novos materiais de proteção para os profissionais de saúde. Foram adquiridos (145) macacões, (01) macacão tratorizado (para o Laboratório de Análises Clínicas), (24) capas de PVC e (24) óculos de proteção.

Todos esses materiais foram adquiridos com recurso próprios do município e já estão sendo distribuídos aos serviços de atendimento nas unidades de saúde de Guaraí. Nesta quarta-feira, 25, a diretoria de Atenção Básica de Guaraí iniciou a entrega dos demais EPI’s e promoveu uma capacitação para orientar o uso e limpeza dos equipamentos de proteção aos profissionais das unidades de saúde.

Para atender a demanda dos atendimentos, a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí já dispõe de luvas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, sabonetes, sabão líquido e sólido, álcool 70% e produtos em geral para higienização pessoal e dos ambientes.

Mais remessas de álcool\gel e máscaras N95 serão recebidas brevemente no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde para suprir a demanda e garantir o estoque dos materiais de proteção necessária.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marlene Sandri, todo empenho está sendo feito para garantir que os suprimentos sejam mantidos em estoque adequado durante o período necessário para contenção da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Preocupada com a segurança dos servidores públicos, a prefeita Lires Ferneda determinou que sejam aplicados recursos e formas legais para aquisição de insumos necessários para enfrentamento ao coronavírus. “Estamos todos empenhados para atender os servidores públicos com suporte e proteção diante dessa pandemia”, garantiu.

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO