Home / DESTAQUE / Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais de proteção para os profissionais de saúde

Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais de proteção para os profissionais de saúde

equipamentos 2 1280x854 - Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais de proteção para os profissionais de saúde

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, investiu cerca de R$ 10 mil para aquisição de novos materiais de proteção para os profissionais de saúde. Foram adquiridos (145) macacões, (01) macacão tratorizado (para o Laboratório de Análises Clínicas), (24) capas de PVC e (24) óculos de proteção.

Todos esses materiais foram adquiridos com recurso próprios do município e já estão sendo distribuídos aos serviços de atendimento nas unidades de saúde de Guaraí. Nesta quarta-feira, 25, a diretoria de Atenção Básica de Guaraí iniciou a entrega dos demais EPI’s e promoveu uma capacitação para orientar o uso e limpeza dos equipamentos de proteção aos profissionais das unidades de saúde.

Para atender a demanda dos atendimentos, a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí já dispõe de luvas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, sabonetes, sabão líquido e sólido, álcool 70% e produtos em geral para higienização pessoal e dos ambientes.

Mais remessas de álcool\gel e máscaras N95 serão recebidas brevemente no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde para suprir a demanda e garantir o estoque dos materiais de proteção necessária.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marlene Sandri, todo empenho está sendo feito para garantir que os suprimentos sejam mantidos em estoque adequado durante o período necessário para contenção da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Preocupada com a segurança dos servidores públicos, a prefeita Lires Ferneda determinou que sejam aplicados recursos e formas legais para aquisição de insumos necessários para enfrentamento ao coronavírus. “Estamos todos empenhados para atender os servidores públicos com suporte e proteção diante dessa pandemia”, garantiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO