Boletim Epidemiológico | Guaraí/TO | Covid-19 | Sexta (03) de abril

Confira o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 3: foi coletado o material de um paciente no Laboratório Municipal e encaminhado para o Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado demora de 15 a 30 dias.

Notificados: 29

Descartados: 04

Aguardando resultado de exame: 01

Confirmados: 00

Prefeitura interdita quadras esportivas para evitar aglomerações de pessoas em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí interditou as quadras esportivas do Setor Sul, Pestana e Canaã, afim de evitar aglomerações de pessoas. A medida é preventiva, por tempo indeterminado, e visa coibir contaminação pelo coronavírus (Covid-19).

A decisão é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 1.465/2020, de 27 de março, sobre declaração de situação de emergência em saúde pública, que estabeleceu novas normas e orientações para o funcionamento de atividades comerciais, esportivas, culturais e uma série de restrições para evitar aglomerações.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, responsável pelas quadras esportivas, desligou refletores e colocou cadeado nas traves para coibir os jogos e suas aglomerações. Na tarde desta quinta-feira, 2, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores que denunciaram ocorrências de vandalismo na Praça do Setor Sul.