Coronavírus: Prefeitura interdita quadras esportivas para evitar aglomerações de pessoas em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí interditou as quadras esportivas do Setor Sul, Pestana e Canaã, afim de evitar aglomerações de pessoas. A medida é preventiva, por tempo indeterminado, e visa coibir contaminação pelo coronavírus (Covid-19).

A decisão é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 1.465/2020, de 27 de março, sobre declaração de situação de emergência em saúde pública, que estabeleceu novas normas e orientações para o funcionamento de atividades comerciais, esportivas, culturais e uma série de restrições para evitar aglomerações.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, responsável pelas quadras esportivas, desligou refletores e colocou cadeado nas traves para coibir os jogos e suas aglomerações. Na tarde desta quinta-feira, 2, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores que denunciaram ocorrências de vandalismo na Praça do Setor Sul.

Decreto 1.465/2020: ficam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades:

Feiras livres, clubes, academias, bares, casas de eventos, saúde bucal/odontológica (exceto os atendimentos de urgências e emergências), aulas na rede municipal da educação – pública e particular, cultos, missas ou outras atividades religiosas que gerem aglomeração de pessoas.

O decreto suspende ainda os eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas à aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas do setor público, sendo as medidas adotadas e recomendadas ao setor privado, somando-se as atividades comerciais. Ficam suspensas também os eventos anteriormente autorizados pela administração municipal e, ainda, enquanto perdurar a emergência, estará suspensa a emissão de novas autorizações e cancelados aqueles, porventura, emitidos.