Bunge Bioenergia passa a doar álcool 70% para Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí

A Bunge Bioenergia, usina de Pedro Afonso, passou a doar álcool 70% antisséptico para a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí. O objetivo é colaborar com a prevenção e evitar disseminação do novo coronavírus. Segundo a empresa, serão doados 40 litros por semana ao município.

Para isso, a Bunge Bioenergia destinou parte da produção e mobilizou as equipes para realizar o processo de diluição de álcool líquido a 70%, que gera produto antisséptico, próprio para desinfecção e higienização de superfícies, para realizar doações ao Sistema Único de Saúde, conforme elegibilidade determinada pela Anvisa, conforme explicou a assessoria de comunicação da empresa.

Segundo o gerente administrativo da usina de Pedro Afonso, Deuir Lima de Oliveira, os lotes de álcool 70, são entregues às Secretarias Municipais de Saúde para distribuição aos hospitais e postos de saúde de rede do SUS. “Toda a operação está respeitando as medidas de higiene e segurança conforme orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa”, esclareceu.

A unidade de Pedro Afonso, uma das 11 unidades agroindustriais da empresa, está doando álcool 70% para a Secretarias de Saúde de Guaraí, Bom Jesus, Pedro Afonso e Tupirama.

O gerente administrativo da Bunge de Pedro Afonso, Deuir Lima de Oliveira (d), entrega ao servidor da Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí.

Investimentos

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, investiu mais de R$ 55 mil na aquisição de luvas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, sabonetes, sabão líquido e sólido, álcool 70% e produtos em geral para higienização pessoal e dos ambientes.

Além disso, o almoxarifado está sendo abastecido com novos materiais de proteção para os profissionais de saúde. São (300) máscaras N95, (2.500) aventais, (300) macacões impermeáveis de manga longa, (30) viseiras faciais, além de (30) protetores solares, (145) macacões, (01) macacão tratorizado (para o Laboratório de Análises Clínicas), (24) capas de PVC e (24) óculos de proteção.

Todos esses materiais foram adquiridos com recurso próprios do município para suprir a demanda dos serviços de atendimento nas unidades de saúde de Guaraí.

Almoxarifado da Secretaria Municipal da saúde está sendo abastecido com novos materiais de proteção para os profissionais de saúde.