Boletim Epidemiológico | Guaraí/TO | Covid-19 | Segunda (06) de abril

Confira o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (06) de abril:

Notificados: 30

Descartados: 05

Confirmados: 00

Videoconferência do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 (CEC-Guaraí)

Representantes de entidades que compõe o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Guaraí (CECG) participaram na tarde desta segunda-feira (06/04), de uma reunião virtual com o objetivo de discutir e avaliar as medidas já implementadas pelo município na prevenção e no controle da pandemia do novo coronavírus.

O grupo, formado no último dia 27 de março, ganhou a adesão de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério Público Estadual (MPE/TO), da Defensoria Pública (DPE/TO) e também do Hospital Regional de Guaraí (HRG), que não fizeram parte das primeiras duas reuniões já realizadas.

Na oportunidade, foram discutidos os principais problemas encontrados após a 1ª semana de flexibilização da abertura dos comércios, assim como as estratégias adotadas para fiscalização, especialmente daqueles que ainda não estão seguindo as orientações estabelecidas para o controle da pandemia.

O grupo entendeu que há necessidade de endurecer as fiscalizações, punindo inclusive aqueles que insistirem em desrespeitar o Decreto Municipal Nº 1.465/2020, lembrando que o município não possui nenhum caso confirmado da doença, situação que contribuiu para a manutenção das atuais regras vigentes.

Integrantes (CEC-Guaraí)

Prefeita Lires Ferneda (Prefeitura de Guaraí); vereador Saboinha Júnior (Câmara Municipal); Marlene Sandri (Secretaria Municipal de Saúde); Consuelo Julião (Hospital Regional de Guaraí – HRG); Welington Souza (Vigilância Sanitária); Antonio Lemos Neto, Silvana Cesaretti e Dr. Brasileiro (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG); Maria Júlia Neta Silva (Núcleo Regional do PROCON/TO de Guaraí); Adriano Carrasco dos Santos (Delegacia Regional da Polícia Civil de Guaraí); tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel (7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí – 7º BPM); João Paulo Barreto da Cunha Lustosa (Polícia Rodoviária Federal – PRF); Argemiro Ferreira dos Santos Neto (Ministério Público do Estado do Tocantins MPE/TO); Evandro Soares da Silva (Defensoria Pública do Estado do Tocantins – DPE/TO); Marcela Félix Oliveira (Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guaraí)

Com informações: guarainotícias.com.br (colaborou: Marcelo Gris)