Home / DESTAQUE / Diante da pandemia pelo coronavírus, Prefeitura de Guaraí tranquiliza servidores em regime de contratos

Diante da pandemia pelo coronavírus, Prefeitura de Guaraí tranquiliza servidores em regime de contratos

Nota de esclarecimento 1280x1472 - Diante da pandemia pelo coronavírus, Prefeitura de Guaraí tranquiliza servidores em regime de contratos

Considerando a pandemia causada pelo Coronavírus e o combate e prevenção ao COVID-19, foram suspensas as atividades escolares na rede pública e particular, por um período de 30 dias, pelo Decreto Nº 1.476/2020 de 23 de abril. Com a suspensão, surgiram questionamentos em relação aos contratos e remuneração dos servidores públicos.

Porém, a Prefeitura de Guaraí decidiu tranquilizar os servidores efetivos e contratos em relação aos pagamentos de seus vencimentos. De acordo com a gestão, é de conhecimento geral que o contingenciamento preventivo ao Covid-19 gerou a redução da arrecadação para o município. Mas, mesmo assim, a administração municipal está fazendo o possível para manter todos os contratos e os pagamentos em dia.

“Caso no futuro apareçam situações que dificultem a manutenção dos contratos e salários, a Prefeitura de Guaraí avisará com antecedência”, esclareceu a prefeita Lires Ferneda.

A suspensão das aulas leva em consideração que é dever do poder público garantir a proteção da saúde do cidadão, tal como dispõe o artigo 196 da Constituição Federal, tutelando a vida como o bem jurídico de maior valor.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO