Home / DESTAQUE / Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí

Capa Habitare 1280x853 - Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí

O sonho da casa própria é um dos projetos sociais que estão se tornando realidade em Guaraí. Com 61 unidades construídas e em fase final de regularização, faltando apenas finalização da instalação de água e energia, a gestão municipal pretende entregar os imóveis ainda neste semestre de 2020.

Com planejamento para o maior projeto habitacional no município, a prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal a liberação de mais 100 casas populares para a população de Guaraí.

Em reunião na última semana com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o senador Eduardo Gomes entrou em contato com a prefeita Lires Ferneda e ela solicitou mais 100 casas populares para Guaraí. O ministro sinalizou positivo para o pedido da gestora guaraiense.

“Sempre tive o sonho de investir em projetos habitacionais para as famílias de baixa renda. Agora está mais próximo de se tornar realidade. Essas moradias são investimentos em proteção, cidadania e dignidade para as famílias que vivem no desamparo por não ter onde morar”, enfatizou a prefeita Lires Ferneda.

20200128 160045 scaled 1 1280x960 - Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí

Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí.

Residencial Habitare II

O Residencial Habitare II é o resultado de investimentos em projetos sociais gerados pela gestão municipal. Os recursos são do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Guaraí.

O terreno foi doado pelo município, a área é de 33.612,26m². A construção das 61 casas, sorteio e demais ações são gerenciados pela Associação Habitat para a Humanidade, para uma total transparência no processo de qualidade e contemplação das famílias.

As 61 casas, já concluídas, são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção.

20200414 150702 1280x960 - Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí

Por parte da Energisa, o ligamento da rede elétrica já está em andamento. Os postes de distribuição já estão sendo instalados pelos técnicos da empresa.

49 casas no Setor Alto Bonito

A Prefeitura de Guaraí iniciou na última semana, a construção de calçadas e fossas sépticas nas 49 casas populares do Setor Alto Bonito.

As obras das fossas sépticas estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. São cinco manilhas em cada uma das casas, um total de 245 em todo o conjunto habitacional. Foram investidos mais de R$ 26 mil de recursos próprios do município.

As calçadas estão sendo construídas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

93665934 3727555457315622 8785361685641691136 o 1280x956 - Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí

Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente trabalhando na instalação das fossas sépticas.

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO