Coronavírus: Prefeitura de Guaraí é aprovada para receber repasse emergencial na execução de ações socioassistenciais

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi aprovada no cadastro de adesão para repasse emergencial de recursos federais, destinados à execução de ações socioassistenciais no município, devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do novo coronavírus, Covid-19, conforme Portaria MC nº 369/GM/MC, de 29 de abril de 2020.

Os recursos são do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social e Secretaria Especial de Desenvolvimento Social.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Maria José Ferreira Curcino, o valor total aprovado é de R$ 126.390,00, que será recebido em duas parcelas. “Os recursos são para aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e alimentos, no combate ao coronavírus”.

No Link abaixo segue instruções e pesquisa o valor disponível para cada município baseado na sua rede de atendimento.