Com instalação da rede elétrica em andamento, ligação de água deve ser iniciada no Habitare II em Guaraí

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para 61 famílias guaraienses. Após avançar com a instalação da rede elétrica, em fase final de conclusão pela Energisa, a Prefeitura de Guaraí conseguiu junto à BRK Ambiental agilizar os serviços de ligação de àgua no conjunto habitacional. A concessionária deve iniciar as instalações do encanamento ainda neste mês de maio.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 7, um caminhão pipa abasteceu todas as caixas d’água das 61 casas do Habitare II para testes e garantia da qualidade dos serviços hidráulicos. A ação teve como objetivo verificar vazamentos e pressão nas torneiras. Também foi coletado uma amostra da água para análise e garantia de segurança no uso e consumo.

Nesta semana, a prefeita Lires Ferneda esteve em reunião por videoconferência com o coordenador da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Alves de Melo, para definições dos últimos detalhes de finalização da obra habitacional. Também participaram do encontro virtual, o coordenador e a engenheira da Associação Habitat para a Humanidade, Neylon Teixeira Faleiro e Mohema Rolim, respectivamente.

A Associação Habitat para a Humanidade é responsável pela construção das casas, sorteio e demais ações, para uma total transparência no processo de qualidade e contemplação das famílias.

Prefeita Lires Ferneda em videoconferência com a Caixa Econômica Federal e Associação Habitat para a Humanidade.

Acesso

A Prefeitura de Guaraí já emitiu a ordem de serviço para pavimentação dos acessos pela Rua Marajó que liga ao Residencial Habitare II, pela Avenida Amapá, no Setor Águas Claras. As obras são referentes ao contrato nº 003/2020, com recursos próprios do município.

A empresa V.M Locações e Serviços de Transporte Eireli-ME deve iniciar a execução da obra na próxima semana.

Habitare II

O Residencial Habitare II é o resultado de investimentos em projetos sociais gerados pela gestão municipal. Os recursos são do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Guaraí.

O terreno foi doado pelo município, a área é de 33.612,26m². São 61 casas que já estão concluídas. As residências são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção.

Caminhão pipa abasteceu todas as caixas d’água das 61 casas do Habitare II para testes e garantia da qualidade dos serviços hidráulicos

49 casas no Setor Alto Bonito

A Prefeitura de Guaraí intensificou os trabalhos de construção nas 49 casas populares do Setor Alto Bonito. Calçadas, fossas sépticas e telhados estão sendo instalados

As obras das fossas sépticas estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. São cinco manilhas em cada uma das casas, um total de 245 em todo o conjunto habitacional. Foram investidos mais de R$ 26 mil de recursos próprios do município.

As calçadas estão sendo construídas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Calçadas, fossas sépticas e telhados estão sendo instalados nas 49 casas do Setor Alto Bonito.