68 artistas de Guaraí recebem cestas básicas do Projeto de Assistência a Músicos e Artesãos

O secretário municipal da Educação e Cultura de Guaraí, Sebastião Mendes (e), entrega cesta básica para o artista Wanderlei dos Teclados.

68 artistas guaraienses vão receber cestas básicas pelo Projeto de Assistência a Músicos e Artesãos, do Governo do Tocantins, destinado a apoiar os profissionais da Cultura que estão, temporariamente, com suas fontes de renda prejudicadas em decorrência das ações de contingenciamento da disseminação da Covid-19 no Estado.

Em Guaraí, todos os artistas contemplados realizaram um cadastro promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os critérios foram para os que complementam a renda com atividades artísticas e culturais.

Segundo o Governo do Estado, a meta é atender em torno de 2 mil pessoas em todo o Tocantins. O projeto está sendo realizado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social.

O projeto beneficia os artesãos cadastrados pelo Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e os músicos registrados pela Ordem dos Músicos do Brasil no Tocantins (OMB-TO). Os profissionais não inclusos nestes cadastros foram inseridos após levantamento realizado junto às secretarias de Cultura de cada município.