Após revisão, Estado retira um caso confirmado de Guaraí e transfere para Tabocão; três pacientes estão recuperados

A Secretaria Estadual da Saúde retirou um paciente que estava na lista de Guaraí e transferiu para Tabocão. Após revisão das informações e dados do paciente foi constatado que ele é morador da cidade vizinha. Agora, em Guaraí, em vez de 11, são 10 casos confirmados de coronavírus.

Recuperados

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta terça-feira, 12, que três dos 10 casos confirmados de coronavírus estão recuperados e liberados do isolamento domiciliar. De acordo com os procedimentos técnicos adotados pelas equipes de saúde, os pacientes não apresentam sintomas da doença.

Óbito caminhoneiro

Faleceu em Guaraí na noite desta segunda-feira, 11, vítima de complicações decorrentes de Covid-19, o caminhoneiro José Geraldo da Silva, 61 anos, internado no HRG. Ele era de Aparecida de Goiânia (GO) e foi diagnósticado em Colinas-TO.

O corpo foi encaminhado para sepultamento em Santa Tereza de Goiás, cidade de seus familiares.

O óbito do caminhoneiro não entra nas estatísticas de Guaraí.

Dados: segunda-feira, 11 de maio

A Vigilância Epidemiológica registrou 7 notificações, sendo 3 nas unidades de saúde e 4 no Hospital Regional de Guaraí (HRG).

Foram solicitados 4 exames para o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO). 3 pacientes foram submetidos aos testes rápidos, todos com resultados negativos.

13 casos suspeitos e em isolamento foram liberados e com monitoramentos encerrados. 14 pacientes continuam em acompanhamento domiciliar.

Atualmente, no total, após revisão e diminuição de um caso transferido para Tabocão, constam 10 casos confirmados de Covid-19 em Guaraí.

Cenário Tocantins

Acompanhe o 58º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins 12/05

Hoje o Tocantins contabilizou 82 novos casos confirmados da Covid-19 no Lacen (51), por testes rápidos (31).

Os novos casos são de Araguaína (33), Araguatins (04), Axixá do Tocantins (07) Cariri do Tocantins (03), Colinas do Tocantins (04, Gurupi (04), Nova Olinda (01), Palmas (13), Paraíso do Tocantins (04), Pedro Afonso (01), Praia Norte (04), São Miguel do Tocantins (02), Tocantinópolis (01) e Xambioá (1).

Atualmente, o Tocantins apresenta 828 casos no total, destes, 135 pacientes estão recuperados, 679 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 14 pacientes foram a óbito.

Cenário Brasil

O Ministério da Saúde registrou, até as 19h desta segunda-feira (11), 168.331 casos de COVID-19 em todo o país. Cabe destacar que há 67.384 brasileiros recuperados (40%) após contraírem a doença e outras 89.429 seguem sendo acompanhadas (53,1%). As informações são repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Desde o dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país, o Governo do Brasil adotou uma série de medidas, junto a estados e municípios, para garantir a estrutura necessária ao atendimento dos pacientes com a doença através da distribuição de recursos, materiais e insumos.

Foram registradas 11.519 mortes provocadas pela doença, com taxa de letalidade de 6,8% considerando o total de casos confirmados. Foram 396 registros de óbitos de ontem para hoje, sendo que 162 destes ocorreram nos últimos três dias, mas foi inscrita nas últimas 24h após a conclusão da investigação.

Situação do coronavírus 11.05.2020

▶️ 168.331 diagnosticados com COVID-19

▶️ 89.429 em acompanhamento (53,1%)

▶️ 67.384 recuperados* (40,0%)