Educação de Guaraí lança formulários online para pais e professores sobre acesso à internet e uso da tecnologia

A Secretaria Municipal da Educação de Guaraí lançou dois formulários online para uma pesquisa sobre o acesso à internet e uso de tecnologias pelos pais dos alunos e professores em suas residências. O levantamento servirá para embasamento das estratégias pedagógicas a serem adotadas para retorno das aulas. O prazo para preencher o formulário é até dia 20 de maio.

A iniciativa é uma das ações adotadas em razão do Decreto Municipal n° 1.476/2020, de 23 de abril de 2020, que suspendeu as atividades educacionais. De acordo com o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, após o preenchimento dos dados, a Equipe de Estudos Intersetoriais vai avaliar a real situação no município. “Precisamos saber se as crianças conseguem acompanhar nossas ações pedagógicas que serão enviadas online e se os professores estão habilitados para produção de vídeos e manuseio das ferramentas disponíveis”, justificou.

Por fim, o diagnóstico dará embasamento para as estratégias de um possível retorno às atividades escolares. O prazo para preencher o formulário é até dia 20 de maio.

1º Formulário: deve ser respondido pelos pais sobre a estrutura de sua família em relação ao acesso à internet – se tem condições de acompanhar online o trabalho pedagógico para os alunos.

2º Formulário para professores: a ideia é conhecer as habilidades com produção de vídeos. Uma pesquisa para conhecimento do desenvolvimento dos trabalhos digitais pelos docentes.

No vídeo, o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, esclarece sobre a necessidade de preenchimento do formulário por todos os pais e professores.