Bar em Guaraí é interditado por aglomeração de pessoas consumindo bebidas

A Polícia Militar e Vigilância Sanitária interditaram um bar que estava promovendo aglomeração de pessoas no final da tarde desta terça-feira, 12, em Guaraí. De acordo com o Decreto Municipal nº 1.479/2020, com medidas de proteção e enfrentamento ao avanço do Covid-19, bares, conveniências, lanchonetes, padarias, restaurantes, pizzarias, sanduicherias e similares, estão vedadas a disposição de mesas e cadeiras e o consumo de alimentos e bebidas no local.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guaraí, tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel, esteve à frente da operação e pediu colaboração da população com as medidas de prevenção. “A PM vai continuar apoiando a Vigilância Sanitária e demais órgãos de saúde para que as ações sanitárias preventivas sejam cumpridas. Estamos firmes com o nosso compromisso de proteger as pessoas”, reforçou.

Ainda de acordo com o comandante do 7º BPM, durante a operação o proprietário do estabelecimento foi preso por desacato e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, onde foi lavrado um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência]. Ele poderá responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB)), que possui pena que vai de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária de Guaraí, Wellington Sousa, o local flagrado estava funcionando com aglomeração de pessoas, contrariando a determinação de proteção à saúde da população. “Recebemos a denúncia, fomos até o local e fizemos o flagrante. Pessoas jogando sinuca, consumindo bebidas alcoólicas, aglomeração e nenhum deles usavam máscaras”, esclareceu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo