Em live com influencer digital, prefeita Lires Ferneda participa de debate sobre o coronavírus em Guaraí

A prefeita Lires Ferneda participou na manhã desta quarta-feira, 13, de uma live com o influencer digital Luiz Martins. Ele é guaraiense e tem um canal no Instagram com mais de 14 mil seguidores.

Durante a live, a prefeita Lires comentou sobre as ações preventivas contra a disseminação do novo coronavírus e as medidas que a Prefeitura teve que adotar. A gestora agradeceu a parceria com empresas, Polícia Militar, Civil, PRF e Vigilância Sanitária, em apoio ao cumprimento e fiscalização dos decretos municipais.

Lires adiantou que a Secretaria Municipal da Saúde deve lançar em breve uma nova campanha de monitoramento e atendimento aos caminhoneiros que passam pela BR-153, no trecho de Guaraí. De acordo com a PRF, mais de 6 mil veículos atravessam a cidade por dia. Segundo o Hospital Regional de Guaraí, 11 caminhoneiros de passagem pela rodovia tiveram exames confirmados para a Covid-19, 3 deles moradores do município e 8 de outros estados.

Desinfecção

A prefeita destacou a importância do trabalho de desinfecção das calçadas e praças do município. A 1ª etapa da ação conjunta de limpeza foi finalizada na noite desta terça-feira, 12, e teve como objetivo evitar possível proliferação do coronavírus e proporcionar maior segurança à população.

Servidores públicos

A gestora também explicou sobre a redução da arrecadação para o município. Ela tranquilizou os servidores efetivos e contratos em relação aos pagamentos de seus vencimentos. “Cortamos despesas, estamos economizando, mantendo a cidade limpa e seguindo com as obras que não podem parar. A administração municipal está fazendo o possível para manter todos os contratos e os pagamentos em dia”, disse Lires Ferneda.

O influencer digital Luiz Martins falou sobre a importância das redes sociais como ferramenta de combate ao coronavírus. “Nosso principal objetivo nesse período é informar a comunidade, levar conteúdo importantes para todos através das redes sociais, uma ferramenta extremamente necessária nesse período de distanciamento. A presença da prefeita Lires foi enriquecedora em nossa live”, disse.

A live durou 50 minutos e contou com 225 participantes que enviaram comentários e opiniões para o debate.

“Quero agradecer ao Luiz Martins pelo convite e a todos os internautas que participaram com comentários e opiniões no decorrer da live”, finalizou a prefeita Lires Ferneda.