Com mais três casos confirmados de coronavírus, Guaraí soma 15 no total

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu nesta sexta-feira, 15, os resultados de mais três casos confirmados de Covid-19 em Guaraí. Dois deles foram informados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO), o outro caso foi por meio de um teste rápido no município. Todos tiveram contatos com casos confirmado anteriormente.

Os novos três casos são todos de mulheres. O exame “swab”, feito pelas narinas e na garganta com um cotonete mais comprido, confirmou uma paciente de 25 e outra de 34 anos. Pelo teste rápido, o terceiro caso identificou positivo para mais uma mulher, de 39 anos.

Quinta-feira (14) e sexta-feira (15)

Dois profissionais da saúde receberam resultados de exames (swab), todos com resultados negativos.

A Vigilância Epidemiológica de Guaraí informou que nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) foram 9 notificações no Hospital Regional de Guaraí (HRG).

Exames (swab)

5 coletas de exames por swab (nasal) foram realizados e encaminhados para análise ao Lacen, 5 testes rápidos (negativos) e 1 positivo. 1 resultado de exame negativo enviado pelo Lacen.

Notificações

4 pacientes suspeitos e que estavam sendo monitorados por uma equipe da saúde foram liberados do isolamento domiciliar.

Atualmente, no total, constam 15 casos confirmados de Covid-19 em Guaraí. 4 desses casos já passaram mais de 15 dias de isolamento, não apresentaram os sintomas e receberam alta médica.

No total, desde o início da pandemia, foram 155 notificações em Guaraí.

Cenário Tocantins

Acompanhe o 61º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins 15/05

O boletim desta sexta-feira, 15, ainda não constam os três resultados positivos em Guaraí. Os dados devem ser inseridos neste sábado, 16.

Os novos casos são de Aguiarnópolis (01), Alvorada (02), Aragominas (01), Araguaína (56), Araguatins (06), Augustinópolis (02), Axixá do Tocantins (02), Cariri do Tocantins (01), Colinas do Tocantins (03), Esperantina (02), Formoso do Araguaína (01), Goiatins (02), Gurupi (04), Itaguatins (01), Miranorte (01), Oliveira de Fátima (01), Palmas (28), Paraíso do Tocantins (01), Pedro Afonso (01), Porto Nacional (01), Praia Norte (07), Presidente Kennedy (01), Sampaio (01), São Bento do Tocantins (01), São Miguel do Tocantins (04), Sítio Novo do Tocantins (14), Wanderlândia (01) e Xambioá (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 1.179 casos no total, destes, 191 pacientes estão recuperados, 964 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 24 pacientes foram a óbito.