Home / DESTAQUE / Alunos enviam vídeos praticando atividades pedagógicas em resposta ao contato virtual dos professores em Guaraí

Alunos enviam vídeos praticando atividades pedagógicas em resposta ao contato virtual dos professores em Guaraí

Uma iniciativa que está sendo um sucesso em Guaraí é a interação virtual entre professores, alunos e seus familiares, por meio das redes sociais. As mensagens são vídeos motivacionais e atividades pedagógicas enviados pelos docentes aos estudantes.

Com a iniciativa dos professores da Rede Municipal da Educação, que estão em isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus, de gravarem vídeos e enviarem aos alunos, o retorno foi rápido e os mestres estão encantados com o feedback que estão recebendo de seus aprendizes.

“Muito carinho envolvido, sinto saudade dos meus alunos, a iniciativa foi uma maneira de fortalecer o vínculo com cada um. Eu não esperava que eles fossem sentir emoção ao receber minhas mensagens virtuais de esperança. Agora sabem que os professores também se preocupam com eles”, relatou a professora Zuleide Alves da Silva, da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda.

alunos e professores 4 - Alunos enviam vídeos praticando atividades pedagógicas em resposta ao contato virtual dos professores em Guaraí

Professora Zuleide e seus alunos da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda

O José Henryk, 5 anos, aluno do Período II, da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, ficou muito feliz ao assistir o vídeo enviado pela sua professora. De acordo com Wdilainy Barbosa Da Silva, seu filho está sentindo muita falta da escola e principalmente dos educadores. “Ainda mais a professora Zuleide que trata eles de uma forma muito especial, por isso, meu filho ficou mega feliz quando viu os vídeos dela”, relatou a mãe.

Nos vídeos, as famílias também contam que estão conseguindo ajudar os alunos com os estudos e atividades pedagógicas.

Proposta pedagógica de interação virtual

Para manter o vínculo escolar, professores da Rede Municipal da Educação de Guaraí iniciaram, na semana passada, gravação de vídeos com mensagens aos alunos. São mensagens de esperança em meio à pandemia da Covid-19, ou com propostas de atividades e estratégias de estudos. A iniciativa está sendo um sucesso de interatividade, além de adequar medidas voltadas à reestruturação da proposta pedagógica.

“É uma iniciativa que está trazendo esperança e força para superar as consequências causadas pela Covid-19. Além disso, transmitir a mensagem de que são muito importantes para todos nós, que estamos nos preparando para recebê-los dentro de um planejamento responsável e que garanta a qualidade do ensino e aprendizagem”, comentou o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes.

Equipe Intersetorial de Estudos Educacionais

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraí, seguindo orientações descritas no Decreto Municipal n° 1.476/2020, de 23 de abril de 2020, que suspendeu as atividades educacionais e deu outras providências, dentre elas, em seu artigo Art. 2, incisos I e II, orientou da criação de Equipe Intersetorial de Estudos Educacionais, tendo como objetivo realizar estudos visando adequar medidas voltadas a uma reestruturação da proposta de ensino para educação municipal, durante e pós-pandemia pelo novo coronavírus.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO