Home / DESTAQUE / Alunos enviam vídeos praticando atividades pedagógicas em resposta ao contato virtual dos professores em Guaraí

Uma iniciativa que está sendo um sucesso em Guaraí é a interação virtual entre professores, alunos e seus familiares, por meio das redes sociais. As mensagens são vídeos motivacionais e atividades pedagógicas enviados pelos docentes aos estudantes.

Com a iniciativa dos professores da Rede Municipal da Educação, que estão em isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus, de gravarem vídeos e enviarem aos alunos, o retorno foi rápido e os mestres estão encantados com o feedback que estão recebendo de seus aprendizes.

“Muito carinho envolvido, sinto saudade dos meus alunos, a iniciativa foi uma maneira de fortalecer o vínculo com cada um. Eu não esperava que eles fossem sentir emoção ao receber minhas mensagens virtuais de esperança. Agora sabem que os professores também se preocupam com eles”, relatou a professora Zuleide Alves da Silva, da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda.

alunos e professores 4 - Alunos enviam vídeos praticando atividades pedagógicas em resposta ao contato virtual dos professores em Guaraí

Professora Zuleide e seus alunos da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda

O José Henryk, 5 anos, aluno do Período II, da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, ficou muito feliz ao assistir o vídeo enviado pela sua professora. De acordo com Wdilainy Barbosa Da Silva, seu filho está sentindo muita falta da escola e principalmente dos educadores. “Ainda mais a professora Zuleide que trata eles de uma forma muito especial, por isso, meu filho ficou mega feliz quando viu os vídeos dela”, relatou a mãe.

Nos vídeos, as famílias também contam que estão conseguindo ajudar os alunos com os estudos e atividades pedagógicas.

Proposta pedagógica de interação virtual

Para manter o vínculo escolar, professores da Rede Municipal da Educação de Guaraí iniciaram, na semana passada, gravação de vídeos com mensagens aos alunos. São mensagens de esperança em meio à pandemia da Covid-19, ou com propostas de atividades e estratégias de estudos. A iniciativa está sendo um sucesso de interatividade, além de adequar medidas voltadas à reestruturação da proposta pedagógica.

“É uma iniciativa que está trazendo esperança e força para superar as consequências causadas pela Covid-19. Além disso, transmitir a mensagem de que são muito importantes para todos nós, que estamos nos preparando para recebê-los dentro de um planejamento responsável e que garanta a qualidade do ensino e aprendizagem”, comentou o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes.

Equipe Intersetorial de Estudos Educacionais

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraí, seguindo orientações descritas no Decreto Municipal n° 1.476/2020, de 23 de abril de 2020, que suspendeu as atividades educacionais e deu outras providências, dentre elas, em seu artigo Art. 2, incisos I e II, orientou da criação de Equipe Intersetorial de Estudos Educacionais, tendo como objetivo realizar estudos visando adequar medidas voltadas a uma reestruturação da proposta de ensino para educação municipal, durante e pós-pandemia pelo novo coronavírus.

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO