Prefeitura de Guaraí divulga programação com lives dos profissionais da saúde para a Semana do Bebê

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou a programação da Semana do Bebê, uma ação apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Com início na próxima segunda-feira, 25, os profissionais da saúde do município decidiram realizar lives com diversos temas que envolvem orientações de saúde na infância.

Dando início à programação, a médica Iêda Maria Ribeiro, da Rede Municipal da Saúde de Guaraí, faz a abertura da Semana do Bebê, nesta segunda, 25, a partir das 16h, com o tema: Orientações e cuidados em tempos de Covid-19.

Para acompanhar, basta acessar a página da Prefeitura de Guaraí, no facebook/prefeituradeguarai. A programação tem início sempre às 16 horas e segue até a próxima sexta-feira, 29.

Confira a programação das lives

Segunda-feira (25) 16 horas

Tema: Orientações e cuidados em tempos de Covid-19.

Dra. Iêda Maria Ribeiro (médica)

Terça-feira (26) 16 horas

Tema: puericultura

Dra. Loyane Morais (médica pediatra)

Quarta-feira (27) 16 horas

Tema: Importância do aleitamento materno e da alimentação complementar.

Dr. André Carvalho (nutricionista)

Dra. Surama Verusca (nutricionista)

Quinta-feira (28) 16 horas

Tema: Saúde bucal na infância

Dra. Taynara Leão (odontóloga)

Dr. Gustavo Dominyk (odontólogo)

Sexta-feira (29)

Entrega simbólica da chave da cidade a um bebê nascido em maternidade pública de Guaraí.

A Semana do Bebê é realizada nos municípios que têm o Selo UNICEF, que reconhece as cidades que estabelecem políticas públicas eficientes para o bom desenvolvimento das crianças na primeira infância.

Com Selo Unicef consolidado, Prefeitura de Guaraí intensifica ações para crianças e adolescentes