Novo Decreto visa coibir circulação desnecessária de pessoas pela cidade, realização de blitzes e Plano de Contingenciamento para atividades comerciais

A Prefeitura de Guaraí publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 26, o Decreto nº 1.491/2020 que visa coibir a circulação desnecessária de pessoas pela cidade, autoriza realização de blitzes, Plano de Contingenciamento a ser apresentado por atividades comerciais  e aprovado pelo Poder Executivo Municipal,

De acordo com o novo Decreto, as atividades em academias, salões de beleza, barbearias, centros de estética e serviços de saúde bucal/odontológica devem apresentar Plano de Contingenciamento para aprovação do Poder Público Municipal.

Para orientação e a contenção da circulação de pessoas, bem como aplicação de punição aos que insistirem na violação do Decreto, serão realizadas blitzes pela Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Detran.

As denúncias pelo descumprimento deste Decreto, nos casos de suspeita ou confirmação para COVID-19, poderão ser feitas através dos telefones: Vigilância Epidemiológica (63)3464-3229 e 99941-8016 (WhatsApp).

Nos casos em que os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços descumprirem as medidas de prevenção e enfrentamento da Pandemia do Covid-19: Vigilância Sanitária (63) 3464-2386 ou (63) 99930-9162 (WhatsApp).

BAIXAR DECRETO