Serviços de instalação sanitária, hidráulicos e elétricos impulsionam as obras de construção das 49 casas próprias do Setor Alto Bonito

Na manhã desta quarta-feira, 24, os eletricistas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura receberam os materiais elétricos e iniciaram a instalação de tomadas, apagadores e cabos elétricos nas 49 casas próprias do Setor Alto Bonito. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios do Município.

Nas últimas semanas, os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos executaram a instalação dos lavatórios e vasos sanitários acoplados nos banheiros de todos os imóveis. Os investimentos para aquisição dos equipamentos são recursos próprios e a mão de obra dos servidores municipais.

Servidor da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos instala vaso sanitário em um dos banheiros das 49 casas do Setor Alto Bonito.

Demarcação dos lotes

Na última semana, os engenheiros e topógrafos da Prefeitura de Guaraí finalizaram a demarcação dos limites e georreferenciamento de divisas dos lotes e ruas das 49 casas.

A ação teve o objetivo de agilidade para início de instalação dos postes de energia elétrica por parte da empresa Energisa.

Engenheiros e o topógrafo da Prefeitura de Guaraí finalizaram a demarcação dos limites e georreferenciamento de divisas dos lotes

Calçadas e fossas sépticas

Os serviços de construção de calçadas e instalação de fossas sépticas foram finalizados, além dos primeiros lotes de tintas que começaram a chegar para pinturas nas unidades habitacionais.

110 casas próprias

Além das 49 casas no Setor Alto Bonito, a Prefeitura de Guaraí deve entregar, em breve, os 61 imóveis do Conjunto Habitacional Habitare II.

O sonho da casa própria é um dos projetos sociais que são realidade em Guaraí. Com 61 unidades construídas e em fase final de regularização, a gestão municipal pretende entregar os imóveis em breve.

Prefeita Lires Ferneda busca junto ao governo federal liberação de mais 100 casas populares para Guaraí

Com planejamento para o maior projeto habitacional no município, a prefeita Lires Ferneda busca liberação de mais 100 casas populares, junto ao governo federal, para a população de Guaraí, além das 110 que já estão próximas de entrega para as famílias guaraienses.

No último mês de abril, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em reunião com o senador Eduardo Gomes, entrou em contato com a prefeita Lires Ferneda e ela solicitou mais 100 casas populares para Guaraí.

“Sempre tive o sonho de investir em projetos habitacionais para as famílias de baixa renda. Agora está mais próximo de se tornar realidade. Essas moradias são investimentos em proteção, cidadania e dignidade para as famílias que vivem no desamparo por não ter onde morar”, disse Lires Ferneda.

Eletricistas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura receberam os materiais elétricos e iniciaram a instalação de tomadas, apagadores e cabos elétricos nas 49 casas próprias do Setor Alto Bonito.
61 casas do Residencial Habitare II
Tintas para serviços de pinturas nas 49 casas do Setor Alto Bonito