Home / DESTAQUE / Prefeitura de Guaraí repassa 90 mil ao Fundo Municipal de Saúde para pagamento do abono salarial aos profissionais da saúde

Lires Marlene laboratorio - Prefeitura de Guaraí repassa 90 mil ao Fundo Municipal de Saúde para pagamento do abono salarial aos profissionais da saúde

Prefeita Lires Ferneda (e) e a secretária municipal Marlene Sandri apresentam projeto de lei que beneficia profissionais da saúde em Guaraí.

A Prefeitura de Guaraí repassou nesta quinta-feira, 25 o recurso no valor de R$ 90 mil ao Fundo Municipal de Saúde, destinados para auxílio em ações de enfrentamento à Covid-19. Esse valor será investido no pagamento do abono salarial aos profissionais da saúde do município.

O repasse é conforme o Decreto Municipal n° 1.500, de 23/06/2020, referente à primeira parcela da Lei Complementar n° 173, de 27/05/2020, do Governo Federal, exclusivamente para ações de saúde e assistência social.

A Prefeitura de Guaraí protocolou no dia 10 de junho, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 02/2020, que concede abono salarial aos servidores municipais da saúde que atuam no combate à pandemia da Covid-19. Foi também protocolado no último dia 16, pelo Poder Executivo, na Casa de Leis, o Projeto de Lei nº 03/2020 que concede abono salarial aos servidores que atuam no Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Guaraí.

Os dois projetos encaminhados à Câmara Municipal aguardam aprovação pelos vereadores.

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO