Reforço: Prefeitura de Guaraí contrata mais um médico para atendimento à população

Agora, a Rede Municipal da Saúde de Guaraí conta com 10 profissionais e oferece 100% de cobertura médica

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contratou mais um médico para atendimentos na Unidade Básica de Saúde – UBS José Coelho dos Santos – Avenida Tocantins. Com a chegada do novo clínico geral, a Rede Municipal da Saúde passa a oferecer 100% de cobertura à população.

Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Guaraí), com o objetivo de ampliação dos atendimentos, anunciou vaga para contratação de médicos. “O município conta com 13 médicos efetivos, porém, alguns profissionais estão de licença médica, além de outras situações, de maneira que o quadro ficou comprometido”, explicou a gestora da pasta, Marlene Sandri.

A prefeita Lires Ferneda lembrou que Guaraí contava apenas com seis unidades de saúde quando assumiu o Governo Municipal, em 2017. “No primeiro ano de gestão entregamos para a população mais duas UBS’s. Reformamos todas as unidades, investimos em novos móveis planejados, equipamos com os insumos necessários para o bom funcionamento, e fomos destaque e referência em atendimentos odontológicos”, destacou.

De janeiro a junho de 2020 foram 9.974 mil atendimentos médicos. Agora, são 10 médicos e 10 enfermeiros que atendem nas 8 Unidades Básicas de Saúde do Município, garantindo 100 % de cobertura.

A prefeita Lires Ferneda destacou os investimentos para reformas de todas as unidades de saúde, além da aquisição de novos móveis planejados para todas UBS’s.
A gestão municipal de Guaraí se tornou destaque e referência em atendimentos e projetos inovadores na área da odontologia.