Após denúncias de pessoas sem o uso de máscaras em praças públicas, Prefeitura alerta que o equipamento de proteção continua sendo obrigatório em Guaraí

A gestão municipal reforça ainda que, as medidas de controle social, distanciamento, bem como correta higienização das mãos e uso de máscaras, ainda são prioridades no enfrentamento ao Coronavírus.

A Prefeitura de Guaraí tem recebido diversas denúncias de pessoas circulando pela cidade, principalmente, em praças públicas, sem o uso de máscaras respiratórias. Vale ressaltar que o Decreto nº 1.479/2020, publicado no Diário Oficial, no dia 30 de abril, torna obrigatório o uso do equipamento de proteção.

A gestão municipal reforça que as medidas de controle social, distanciamento, bem como correta higienização das mãos e uso de máscaras, ainda são prioridades no enfrentamento ao Coronavírus.

E, ainda, os comerciantes e demais prestadores de serviços deverão exigir o uso de máscara dos clientes que adentrarem aos estabelecimentos e permanecerem nas filas de acesso.

A fiscalização do uso de máscara continua sendo feita pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Fiscalização de Posturas, Fiscais de Tributos, Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Inspetores da Vigilância Sanitária estão intensificando a fiscalização e o cumprimento do decreto que torna obrigatório de máscara de proteção.

Vigilância Sanitária de Guaraí recebe reforços de 8 novos profissionais