Prefeitura de Guaraí inicia pavimentação de avenida e ruas no Setor Canaã

A Prefeitura de Guaraí deu início às obras de pavimentação das vias urbanas entre a Rua Mogno e Piauí: Avenida Marginal Guarazinho, Paulista, Rua 07, Cedro e a Rua Paranoá, no Setor Canaã, nesta terça-feira, 11.

Uma antiga reivindicação dos moradores, e atendidos pela gestão atual, a obra passou por diversos impasses. O contrato foi assinado no dia 20 de setembro de 2018, com o primeiro projeto protocolado em 26 de outubro do mesmo ano. Desde então, a área técnica de engenharia da CEF realizou diversas exigências quanto à execução da obra. Após quatro alterações no projeto, enfim, foi aprovado.

Os recursos são do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, por meio do Contrato de Repasse 868069/2018, pelo ex-deputado federal César Halum, no valor de R$ 600 mil, com contrapartida da Prefeitura.

“Desde o início da gestão, em 2017, nos empenhamos muito para a captar recursos do Governo Federal, a fim de pavimentar essas ruas e avenidas do Setor Canaã, o nosso carinhoso Guarazinho. Sentimos os anseios dos moradores que, há 20 anos, aguardavam o asfalto. E a sociedade acompanhou, de perto, nossa trajetória para viabilizar este projeto importante. O sonho está se realizando. A melhoria na mobilidade urbana do Setor já é uma realidade”, disse a prefeita Lires Ferneda.

Na última semana, a prefeita Lires Ferneda assinou a Ordem de Serviço para o representante da empresa V. M. Locações e Serviços de Transporte Eireli – ME, Hernandes Caetano, para a execução da obra de pavimentação e drenagem de ruas e avenidas do Setor Canaã.