Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais de proteção para os servidores da Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas-Guaraí) investiu cerca de 18,7 mil na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), materiais de limpeza e higiene. Os materiais estão sendo destinados para prevenção e assegurar saúde aos servidores e usuários dos programas socioassistenciais. Os investimentos são parte das ações de enfrentamento contra à Covid-19.

A secretária municipal de Assistência Social de Guaraí, Maria José Ferreira Cursino, reforça a importância dos investimentos. “São imprescindíveis para os atendimentos, uma vez que os servidores estão atendendo a população, por via remota ou presencial.

Os recursos para aquisição dos materiais de proteção são do Governo Federal, conforme Portaria nº 369/2020.

Relação de materiais

Álcool 70%, toucas descartáveis, máscara descartáveis, água sanitária, aventais manga longa (TNT), luvas para procedimentos não cirúrgicos, óculos de acrílico de proteção de mucosa ocular/protetor face.