Em fase final de conclusão, reforma e ampliação da Prefeitura de Guaraí se destaca pela modernização do atendimento ao cidadão

A prefeita Lires Ferneda é recebida por representante da empresa responsável pela construção. Vistoria na obra de reforma e ampliação aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 12.

Na tarde desta quarta-feira, 12, a prefeita Lires Ferneda fez uma vistoria na obra de reforma e ampliação da Central de Atendimento ao Cidadão, sede da Prefeitura de Guaraí. Com um total de 1.580,78 m² de área construída, a obra conta com materiais modernos visando à geração de economia e eficiência da estrutura predial.

“Ainda não é uma inauguração, faltam alguns detalhes. Ainda serão instaladas homenagens ao Pacífico Silva, que empresta seu nome ao Paço Municipal”, revelou a prefeita Lires Ferneda.

Os recursos para reforma da Prefeitura são de um contrato firmado com a Caixa Econômica Federal. O recurso será usado também para aquisição de novos equipamentos, móveis, georreferenciamento e modernização da estrutura digital para transformar a sede em uma Central de Atendimento ao Cidadão, se tornando referência em atendimento público.

Servidora do município há 28 anos, a assistente administrativa Débora Jakeline Neres Cardo destacou a modernidade do novo prédio. “Já passamos por vários prédios, mas nenhum com o conforto atual. O servidor vai trabalhar com mais motivação”, comemorou.

Após um longo período sem receber uma reforma geral, a nova sede conta com um auditório com capacidade para 100 pessoas, sala de reuniões, troca de todo o piso, telhado com telha isotérmica, troca das esquadrilhas, adequação elétrica, forragem, refeitório, cabine de som, sala de arquivo, central de dados, novos banheiros, pintura, acessibilidade e ampla central de atendimento para a Coletoria Municipal.

Cartão postal

Com um novo visual, o prédio se destacou na Praça da Conciliação, se tornando um cartão postal, em frente à avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade.

Câmara Municipal

Na presença dos vereadores Walter Medeiros e Mikéias Feitosa, a prefeita Lires Ferneda agradeceu à Câmara Municipal pela aprovação por unanimidade, na época em que o projeto e aplicação dos recursos foram para votação.