Farmácia Municipal de Guaraí divulga medicamentos disponíveis para tratamento de Covid-19

A SMS-Guaraí esclarece que a prescrição médica é soberana, e a conduta de cada profissional é baseada em seus conhecimentos adquiridos.

Os medicamentos serão fornecidos mediante prescrição médica

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS-Guaraí) divulgou a relação de medicamentos disponíveis para combate à Covid-19. Os remédios são indicados para o protocolo de tratamento precoce, nas fases iniciais (primeiros sintomas).

A SMS-Guaraí entende que ainda não existe vacina ou comprovação científica para cura da Covid-19, mas defende que atacar o vírus já na fase inicial da doença, usando remédios simples, torna essa doença mais branda e pode impedir que a situação se agrave.

Confira a relação

1-      Acetilcisteína 600 mg

2-      Acetilcisteína 200 mg

3-      Azitromicina 500 mg

4-      Cloroquina 150 mg

5-      Ivermectina cápsula 6 mg

6-      Polivitamínico de A-Zinco cápsula

Soberania médica

Porém, a SMS-Guaraí esclarece que a prescrição médica é soberana, e a conduta de cada profissional é baseada em seus conhecimentos adquiridos. “Portanto, ao avaliar o estado de saúde do paciente, o médico é livre para prescrever os medicamentos que considerar mais adequados, de acordo com a avaliação clínica de cada caso”, explica a secretária municipal de Saúde, Geórgia Cecconello.

Dicas para o tratamento precoce

Fique atento aos seguintes sinais e sintomas: perda do paladar e olfato, febre, cefaleia, dor no corpo, tosse, coriza, fadiga, dor abdominal e diarreia, procure ajuda, imediatamente, em uma das oito unidades de saúde do Município.

Não espere piorar para buscar ajuda. O tratamento precoce, realizado com orientação médica, é considerado efetivo.