Ação de prevenção e cuidado com a saúde do homem é um sucesso

O atendimento noturno dessa segunda-feira, 12/03, na UBS da Avenida Tiradentes, contabilizou um resultado inesperado para a Secretaria Municipal de Saúde. Houve 22 vacinações, 80 consultas médicas, 15 testes rápidos e 16 avaliações odontológicas, totalizando 133 atendimentos, garantido a prevenção e o cuidado com a saúde do homem.

A Drª. Zoila Reina Pacomino, Clínica Geral e Reumatologista, ressaltou que há 15 anos como médica da UBS, nunca viu algo parecido com tantos homens que querem realmente se cuidar e fazer prevenção de doenças, “é um exemplo básico que a Prefeita Lires está fazendo em sua administração por excelência, políticas públicas que vão de encontro aos princípios morais. Por motivos adversos os homens ficam a mercê de doenças e não procuram um diagnóstico ou até mesmo tratamento.”, destacou a médica.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Lorival Ferreira de Souza, 57 anos, morador do Setor Universitário, que ficou sabendo dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde pelo carro de som, disse que “no período noturno sempre sobra um tempinho para fazer outras atividades e essa encaixou no meu cronograma. Já estava passando da hora de fazer uma consulta e saber mais sobre a minha saúde.”

O Programa da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (PNAISH) ocorrerá uma vez por mês, no período noturno, das 19h às 22h, sempre em uma das Unidades Básicas de Saúde, em data a ser divulgada pela Secretaria de Saúde do Município através do site da Prefeitura e carros de som.

ASCOM Prefeitura de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: