Demorando demais" Fechar a tela de carregamento.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / Após proposta da Prefeitura, servidores da educação suspendem greve em Guaraí

Após proposta da Prefeitura, servidores da educação suspendem greve em Guaraí

Como era esperado, depois de proposta feita pela Prefeitura de Guaraí, a regional de Guaraí do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) oficializou nesta terça-feira, dia 7, a suspensão da paralisação dos servidores municipais do setor. O movimento teve início no último dia 2.

Os funcionários decidiram suspender a greve durante assembleia da categoria realizada nesta terça. Na segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma mesa de negociações entre o Poder Executivo de Guaraí e o Sintet. A Prefeitura propôs a realização de um estudo para reduzir os gastos com folha de pagamento. O saldo da economia será revertido para o funcionalismo. A prefeitura tem 90 dias para entregar o relatório.

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, agradeceu a confiança dos servidores para a retomada do funcionamento pleno das escolas. A chefe do Executivo afirmou que a decisão da categoria comprova a credibilidade do funcionalismo com a gestão, que sempre esteve aberta ao diálogo com a categoria e cumpre com todas as obrigações e compromissos com os servidores públicos da cidade. “O papel da Câmara Municipal foi fundamental para a concretização deste acordo. Ao mediar as conversações, a Câmara exerceu um papel conciliador fundamental para que chegássemos ao fim do impasse. A gestão se comprometeu com a categoria, que comprova a sua credibilidade ao propor este acordo, que será cumprido, como honramos sempre os compromissos que fizemos.” A prefeita reforçou que as escolas seguem o funcionamento normal na cidade.