Assinada ordem de serviço para construção do Colégio Militar de Guaraí

Foi assinada no fim da tarde desta quinta-feira, 17, a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Anaídes Brito Miranda no valor de R$ 2,9 milhões. O evento foi realizado na própria escola, com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras, a Secretária Estadual da Saúde, Adriana Aguiar e a Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, entre outras autoridades.

Serão construídas e reformadas 10 salas de aula para abrigar 840 alunos a partir de janeiro de 2019, além de uma quadra coberta, guarita e refeitório. “Estamos muito orgulhosos da parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Guaraí e a Polícia Militar para impulsionar a Educação no Tocantins. O Colégio Militar é uma reivindicação antiga da Prefeita Lires e mesmo com outras cidades pleiteando unidades do Colégio Militar, Guaraí é que está sendo contemplada, pois o Governador Mauro Carlesse ficou encantado com o modo como a Prefeita defendeu a sua comunidade. Guaraí, hoje, está ganhando dois presentes, a reforma e ampliação desta escola e a transformação dela em um Colégio Militar”, afirmou a Secretária Estadual da Educação Adriana Aguiar.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Já o Comandante Geral da PM, Coronel Jaizon Veras se disse emocionado por estar de volta a escola que estudou na adolescência para anunciar a criação da 8ª unidade do Colégio Militar do Tocantins e destacou a disciplina e a competitividade como fatores diferenciais nas escolas militares. “Nos colégios militares do Tocantins a disciplina é levada muito à sério, sendo um fator de diferenciação entre os alunos, bem como o mérito intelectual, que premia os alunos com médias superiores a oito pontos de média. Isso estimula nossos alunos a uma competitividade saudável aonde eles e a sociedade ganham”, ressaltou o Comandante, que garantiu ainda que haverá efetivo suficiente para a instalação do Colégio Militar a partir de janeiro de 2019.

A Prefeita Lires Ferneda falou do orgulho e da alegria de ver um desejo antigo da população de Guaraí realizado. “Os pais e mães de Guaraí podem comemorar, porque com a instalação deste colégio Militar a partir de janeiro de 2019, combinado com a ampliação e reforma da estrutura física da escola, teremos jovens mais preparados para o futuro, garantindo além da realização pessoal, o progresso de nossa cidade pelas próximas décadas através de uma educação de alta qualidade, combinada com disciplina e competitividade, extraindo o máximo dos nossos alunos. Gostaria de agradecer ao Governador Mauro Carlesse que atendeu ao nosso pleito independentemente de cor partidária, à Secretária Adriana Aguiar e o Coronel Jaizon Veras, que se empenharam pessoal e profissionalmente para trazer esses benefícios que firmamos hoje para a nossa cidade. Com certeza é um sonho realizado”, disse a Prefeita Lires.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Secretária Adriana Aguiar explicou ainda que os atuais alunos da escola serão naturalmente incorporados ao Colégio Militar, enquanto os novos alunos deverão fazer um teste de aptidão para ingressar na nova unidade, com previsão para ser realizado em novembro deste ano.

A Prefeitura pleiteou a instalação provisória do Colégio Militar aonde hoje funciona o Colégio Raimundo Alencar Leão, mas a Secretaria da Educação informou que por questões físicas e de funcionamento não poderia atender o pleito da Prefeitura.

OQUERLINA TORRES

Na mesma cerimônia também foi assinada a ordem de serviço de R$ 540 mil para construção de um refeitório, duas salas de aula e a parte administrativa da Escola Oquerlina Torres, que também vai beneficiar centenas de alunos.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: