Taking too long? Close loading screen.

Audiência Pública vai debater instalação da Universidade Federal do Norte do Tocantins em Guaraí

Será realizada nesta quinta-feira, 17, às 08 horas da manhã uma audiência pública para debater a instalação de um campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins em Guaraí.

O evento vai acontecer no fórum municipal e estará aberto à toda a população. Entre as autoridades presentes estarão a Prefeita Lires Ferneda e a Professora Doutora Kênia Ferreira Rodrigues, de Araguaína, que faz parte da comissão de instalação da universidade, que também vai tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre o Projeto de Lei. Secretários municipais e vereadores também devem participar do evento.

"É importante que a população não só possa acompanhar esse debate, como também que dê sugestões para considerarmos com relação, por exemplo, aos cursos que deveriam ser instalados na instituição", afirma a Prefeita Lires Ferneda.

Além do debate sobre os cursos que devem compor a grade da UFNT em Guaraí a discussão também vai abordar o local de instalação do campus. Uma das propostas já ventiladas é a utilização de prédios de uma ou mais escolas da rede pública municipal até a construção de uma sede própria.

PROJETO

O Projeto de Lei 5274/2016 que trata da criação e instalação da Universidade Federal do Norte do Tocantins está sendo relatado pela deputada federal Josi Nunes (Pros). Já a emenda que trata da instalação de um campus em Guaraí é da também deputada federal Dorinha Rezende (DEM).

ASCOM - Prefeitura Municipal de Guaraí