Bate papo rosa é realizado nas Unidades Básicas de Saúde

Na tarde de quarta-feira 18, a prefeitura de Guaraí, através da Secretaria de Saúde, esteve realizando na Unidade Básica de Saúde José Coelho dos Santos, da Avenida Tocantins – Centro, mais um bate-papo do outubro Rosa. Estagiários do curso de enfermagem estiveram falando acerca dos sintomas do câncer de mama e ainda como cada mulher pode se auto examinar, como forma de prevenção do câncer de mama, doença que mata milhares de mulheres todos os anos.

Também na tarde do dia 19, quinta-feira, outro bate-papo foi feito na Unidade Básica de Saúde Paulo de Tarso Vasconcelos. A profissional de saúde Kauenna Damasceno, falou para as mulheres guaraienses sobre os males que a doença pode trazer para elas. Comentou ainda sobre a importância do exame, de forma especial para aquelas que já passaram dos 40 anos, quando a mamografia se torna um exame crucial e deve ser feito pelo menos uma vez ao ano, para prevenir o câncer de mama.

Na tarde do dia 20, sexta-feira, também foi realizado outro bate-papo no posto de saúde Antônia Correias de Almeida, localizado no setor São Luís. Onde os profissionais da saúde o Enfermeiro Amarildo e a Doutora Dayisel Morejon, falaram por alguns minutos sobre o câncer de mama, os sintomas que apresenta e as melhores formas de se prevenir. Na oportunidade o Enfermeiro Amarildo citou que “todos nós quando nascemos, já possuímos células cancerígenas, muita das vezes nascemos e morremos sem ser diagnosticados com a doença, mas se não houver prevenção e cuidados ela pode se manifestar em nosso corpo.” Afirmou.

Cada participante ao chegar recebe um número, na qual no final do bate papo é sorteado alguns brindes e logo em seguida é servido um lanche saudável para as mulheres.

Programação para o Bate Papo Rosa:

23/10/2017 (segunda-feira) 15h30

Unidade Básica de Saúde Josefa Pestana (Avenida Ceará – Setor Pestana)

24/10/2017 (terça-feira) 08h30

Unidade Básica de Saúde Maria Célia Valadares (Rua Manoel Alencar – Setor Jardim Brasília

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: