Bate Papo Rosa é realizado no posto de Saúde José Lomazzi

Foi realizado na manhã desta terça-feira 17, um “bate papo rosa”, voltado para as mulheres guaraienses. O evento foi realizado no Posto de saúde José Lomazzi Filho mais conhecido como postinho da Tiradentes. A palestrante Drª Zoila Toyos falou como médica e paciente da importância do autoexame e de como se prevenir, ficar atenta aos sintomas, fazer o check-up anual para os exames preventivos e fazer o tratamento assim que a doença for descoberta. Na oportunidade ela enfatizou a importância do mês “O mês de outubro é muito importante para nós mulheres, é um mês que voltamos mais a atenção ao câncer de mama, mas que, todos os meses sejam outubro e todos os dias sejam rosa. ” Enfatizou.

O autoexame é uma medida importante para identificar nódulos de um possível câncer de mama. Esse procedimento é preventivo e deve ser realizado todos os meses, sempre após o período menstrual. Quando a mulher chegar aos 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença. É recomendado que seja feito pelo menos uma vez por ano. O melhor modo de prevenção da doença é estar em dia com os exames, para que não ocorra a detecção tardia com a doença em estágio avançado.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Saúde Marlene Sandri destacou a relevância do mês de outubro, “ O mês de outubro tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. O mês de outubro é voltado para o câncer de mama, mas nós mulheres não podemos esperar pelo mês para se prevenir, temos que periodicamente realizar o autoexame. ” Comentou.

Ame-se, Previna-se. Outubro Rosa, a gente abraça essa luta.

Programação para o Bate Papo Rosa:

18/10/2017 (quarta-feira) 15h30

Unidade Básica de Saúde José Coelho dos Santos (Avenida Tocantins – Centro)

19/10/2017 (quinta-feira) 15h30

Unidade Básica de Saúde Paulo de Tarso Vasconcelos (Avenida B11 – Setor Aeroporto)

20/10/2017 (sexta-feira) 15h30

Unidade Básica de Saúde Antônia Correias de Almeida (Rua 03 de Maio – Setor São Luiz)

23/10/2017 (segunda-feira) 15h30

Unidade Básica de Saúde Josefa Pestana (Avenida Ceará – Setor Pestana)

24/10/2017 (terça-feira) 15h30

Unidade Básica de Saúde Maria Célia Valadares (Rua Manoel Alencar – Setor Jardim Brasília

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: