Casamento comunitário é realizado em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e equipamento CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou no dia 25 de novembro, o casamento comunitário na cidade de Guaraí. O evento ocorreu na Assembleia de Deus CIADSETA, localizada na Avenida Tocantins, esquina com a Avenida Fortaleza. A cerimônia foi programada cerca de 30 (trinta) dias antes, quando os casais foram convocados à uma reunião na Câmara Municipal de Guaraí.

Na eventualidade, trinta e quatro casais tiveram a oportunidade de oficializar o relacionamento em sagrado matrimônio. Muitos deles nutriam o sonho de um dia casarem-se, entretanto, tal desejo não havia sido possível até então, pois com o apoio da gestão atual municipal, essas pessoas tiveram a chance de realizarem um sonho de longas datas.

Estiveram presentes no evento, a Prefeita Lires Ferneda, juntamente com seu esposo e ex-prefeito de Guaraí, Genésio Ferneda. A secretária de assistência social Maria José, a diretora do CRAS, Queiliane Peixoto Nolasco, bem como os demais secretários e autoridades do Município de Guaraí.

Na solenidade, a Prefeita Lires disse que: “É uma alegria muito grande proporcionar esse vento, para que as famílias tenham o privilégio de realizar um casamento diante do cartório e do sistema religioso. Desejamos que os casais sejam muito abençoados e felizes.”

A Secretária de Assistência Social, Maria José ressaltou também: “Me sinto honrada, pois no uso de minhas atribuições, promovi aos casais um momento especial, que garante um direito que vai regulamentar as famílias e proporcionar dias melhores.”

Queiliane, diretora do CRAS, equipamento da Secretaria de Assistência Social, que foi responsável pela organização de todo o evento disse que: “O casamento comunitário tem a finalidade de regularizar o estado civil de casais hipossuficientes, que já vivem maritalmente, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Também cumprir a uma exigência cristã, que é unirem-se pelos sagrados laços do matrimônio. Porque o casamento é uma instituição Divina e a base da família e, consequentemente, de toda a sociedade. A nossa família é projeto de Deus. O casamento comunitário foi um projeto desafiador pela quantidade de casais inscritos e o curto tempo para organizar, porém foi executado com muito carinho e dedicação. Poder proporcionar essa alegria a tantas famílias nos enche de orgulho e gratidão a Deus por nos permitir fazer parte da concretização do sonho dessas famílias!”

O noivo Claudio Pereira de Sousa Sobrinho, afirmou: “Quero agradecer à Prefeitura e Assistência Social pela oportunidade de participarmos desse evento e estarmos finalmente casados. Foi tudo maravilhoso!”

O Casamento Comunitário é uma realização do equipamento CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com o apoio da Prefeitura de Guaraí e Secretaria de Assistência Social Prefeitura de Guaraí, que a cada dia busca excelência para o cidadão!

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: