Celebração do dia Internacional da Mulher – Rádio Ativa FM

A Prefeita Lires Ferneda concedeu entrevista na Rádio Ativa 87,9 FM na manhã desta quarta-feira, 07/03. Participaram também do encontro, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Cursino, a empresária no ramo moveleiro, Adeni de Freitas (Deny), a Diretora do CREAS, Denise Maia e Adriana Lira, enfermeira do município.

Durante o programa, falaram de projetos e responderam perguntas de locutores, do Programa Saúde no Ar. Nébia Gadelha e Edgar Trapp discorreram também sobre a celebração do dia Internacional da Mulher e ações da Prefeitura.

Lires Ferneda falou sobre as atividades da Prefeitura no dia a dia, que estão promovendo mudanças no cotidiano de muitos guaraienses, como a limpeza da cidade, estruturação na educação, mais saúde e lazer. Ressaltou também sobre o dia da mulher, em especial, as mudanças nos padrões culturais em relação ao seu papel no mercado de trabalho, ocupando cargos de liderança em muitas áreas no mundo dos negócios. Na oportunidade, parabenizou a empresária Deny, por ser uma dessas mulheres de sucesso em Guaraí.

A Secretária Maria José Cursino comentou acerca das razões pelas quais as mulheres de hoje tem sido destaque na política e no mundo dos negócios, “isso advém devido o nível de escolaridade das mesmas, nos últimos anos,” esclareceu.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Adeni de Freitas falou acerca de sua trajetória e os percalços que a vida lhe trouxe e ponderou que o desafio é conciliar trabalho com a família, já que o número de casas chefiadas por mulheres cresceu.

DIA DA MULHER

No Brasil são aproximadamente 10 milhões de mulheres com algum tipo de carência, que além de enfrentarem diariamente a falta de acessibilidade, arcam também com a discriminação em razão da idade, da classe econômica, da orientação sexual, da etnia e religião.

Apesar das adversidades, encontramos mulheres estudando, divertindo, namorando, trabalhando, viajando, sendo mãe, ou seja, para elas ser mulher não constitui em serem limitadas no tempo e espaço.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí