Centro de Convivência de Guaraí é referência em lazer para idosos

Para dona Douralice Bispo, o forró dos idosos é uma atividade que possibilita praticar exercícios físicos.

A animação na tarde desta quinta-feira, 11, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), ficou no comando do tradicional forró tocado pelo Ramide dos Teclados. Cerca de 100 idosos, do grupo atendido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí, dançaram bastante até descer o suor, esbanjaram alegria e muita simpatia.

“Quando dizem pra eu ir dançar no forró dos idosos, eu digo que estou indo é para fazer exercício físico”, contou dona Douralice Bispo Cunha, puxando risos de todos que escutaram seu depoimento. Ela tem 69 anos, 40 anos que mora em Guaraí e frequenta o CCI desde o início do grupo.

Muito disputada no salão para dançar, dona Terezinha Guedes de Oliveira, 71 anos, destacou a importância do grupo em sua vida. “Fiz muitas amizades e conquistei pessoas que tem carinho por mim”, testemunho da idosa revelando ainda um momento especial que conviveu com o grupo do CCI. “Mês passado fizemos uma viagem para a cidade de Divinópolis-TO, isso me fez conhecer muita gente e me sentir realizada”, emocionou-se a idosa.

De acordo com a coordenadora do Cras de Guaraí, Queiliane Nolasco, a viagem que dona Terezinha se refere, foi promovida pela Prefeitura de Guaraí, no último mês de junho, para a cidade de Divinópolis-TO. No município vizinho, eles confraternizaram com o grupo de idosos de lá, puderam assistir apresentações culturais, brincaram de quadrilhas juninas, participaram de um concurso de forró e ainda ganharam o 1º lugar da premiação.

A tradicional festa dos idosos no CCI, acontece toda semana às quintas-feiras e recebe idosos até da cidade de Colméia-TO. A festa desta quinta, contou com a presença da vereadora de Guaraí, Fátima Coelho.

Vereadora de Guaraí, Fátima Coelho, participou da festa e interagiu com os idosos.