Demorando demais" Fechar a tela de carregamento.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / Com mediação da Câmara, Prefeitura apresenta proposta que pode encerrar greve da educação em Guaraí

Com mediação da Câmara, Prefeitura apresenta proposta que pode encerrar greve da educação em Guaraí

No importante papel de mediadora, a Câmara Municipal de Guaraí promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 6, uma rodada de negociação entre Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) que pode decretar o fim da paralisação da categoria.

Durante a mesa de negociação, presidida pelo vereador Saboia Júnior, a Prefeitura de Guaraí se comprometeu em promover um estudo detalhado para reduzir o índice de gastos da gestão municipal com servidores não efetivos. O percentual obtido com a economia, pela proposta, seria revertido aos servidores efetivos da educação e de outros setores. Os estudos devem ser concluídos em 90 dias. “Os integrantes da categoria presentes aquiesceram à proposta e se comprometeram a levar à deliberação soberana da proposta da assembleia da categoria”, aponta trecho da ata de reunião formalizada durante o encontro realizado na Câmara Municipal de Guaraí.

Na manhã desta terça-feira, dia 7, o Sintet fará assembleia com os servidores para deliberar sobre o fim do movimento, que começou no último dia 2. A prefeita Lires Ferneda, que participou das discussões nesta segunda-feira, fez questão de destacar a participação da Câmara na busca pelo acordo e reforçou que a gestão sempre esteve aberta ao diálogo com a categoria. “Foi um papel relevante de mediação feito pela Câmara, que colocou de um lado a Prefeitura, que sempre esteve aberta ao diálogo e atendeu a todas as reivindicações da categoria, e do outro o sindicato, com seus representantes, que saíram satisfeitos da reunião.” Ela espera que, em assembleia, os profissionais da educação municipal de Guaraí decretem o fim da greve.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
Accessibility