Demorando demais" Fechar a tela de carregamento.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / Com mediação da Câmara, Prefeitura apresenta proposta que pode encerrar greve da educação em Guaraí

No importante papel de mediadora, a Câmara Municipal de Guaraí promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 6, uma rodada de negociação entre Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) que pode decretar o fim da paralisação da categoria.

Durante a mesa de negociação, presidida pelo vereador Saboia Júnior, a Prefeitura de Guaraí se comprometeu em promover um estudo detalhado para reduzir o índice de gastos da gestão municipal com servidores não efetivos. O percentual obtido com a economia, pela proposta, seria revertido aos servidores efetivos da educação e de outros setores. Os estudos devem ser concluídos em 90 dias. “Os integrantes da categoria presentes aquiesceram à proposta e se comprometeram a levar à deliberação soberana da proposta da assembleia da categoria”, aponta trecho da ata de reunião formalizada durante o encontro realizado na Câmara Municipal de Guaraí.

Na manhã desta terça-feira, dia 7, o Sintet fará assembleia com os servidores para deliberar sobre o fim do movimento, que começou no último dia 2. A prefeita Lires Ferneda, que participou das discussões nesta segunda-feira, fez questão de destacar a participação da Câmara na busca pelo acordo e reforçou que a gestão sempre esteve aberta ao diálogo com a categoria. “Foi um papel relevante de mediação feito pela Câmara, que colocou de um lado a Prefeitura, que sempre esteve aberta ao diálogo e atendeu a todas as reivindicações da categoria, e do outro o sindicato, com seus representantes, que saíram satisfeitos da reunião.” Ela espera que, em assembleia, os profissionais da educação municipal de Guaraí decretem o fim da greve.