Começa em grande estilo as festividades do 48º Aniversário de Guaraí

A Prefeitura Municipal de Guaraí começou em grande estilo as festividades em comemoração ao 48º aniversário da cidade. A festa teve início às 8h30 desta sexta-feira, 06/04, no qual atletas mirins puderam mostrar seus estilos na ‘Copa Municipal Interescolar’.

Na ocasião, estavam presentes a Secretária de Esporte, Juventude e Turismo, Rita Lopes e o Secretário de Educação e Cultura, Sebastião Mendes, ora representando o Executivo Municipal e os Vereadores Mikeias Feitosa e Walter Medeiros, ora representando a Câmara Municipal.

A Prefeita Lires Ferneda começou muito antes da abertura oficial do evento, participando da entrega dos uniformes aos esportistas na tarde de ontem, quinta-feira, a fim de proporcionar aos participantes uma padronização adequada e uma organização ao evento, trazendo felicidade e comoção entre todos.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Para a Secretária de Esporte, Juventude e Turismo, Rita Lopes, “o objetivo da ‘Copa Municipal Interescolar’, campeonato de futsal masculino, é incentivar a prática esportiva e promover uma ação conjunta com a Secretaria de Educação e Cultura, a fim de integrar as Escolas”.

As cinco escolas participantes, Escola Municipal Sossego da Mamãe, Escola Municipal Leôncio de Souza Miranda, Escola Municipal Luiz de Camões, Escola Municipal Maria do Socorro e Escola Municipal JK, se organizaram com uma equipe cada e competiram para avaliar a melhor classificação entre eles.

As equipes formadas por crianças de 10 a 13 anos, nas categorias, Sub10 e Sub 12, puderam mostrar talentos, que antes não tinham oportunidades de revelar, em 11 jogos disputados na manhã e tarde desta sexta-feira.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O placar final, para a categoria sub 12, deu o primeiro lugar, para os atletas Escola Municipal Leôncio de Souza Miranda, e o segundo para a Escola Municipal JK. E na categoria sub 10, o primeiro lugar ficou com os atletas da Escola Municipal Sossego da Mamãe, e o segundo para a Escola Municipal Luiz de Camões, que receberam como premiação Troféus e Medalhas de Honra ao Mérito do Futsal Mirim Masculino.

São seis dias de muitos acontecimentos, entrega de obras, eventos culturais, shows musicais e muitos campeonatos esportivos como a tão esperada ‘Corrida de Rua’. Fique ligado na programação, acessando o link abaixo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí