Conselho anti-drogas de Guaraí quer instalação de ‘Casa de Acolhimento’

Os membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do Município de Guaraí (COMAD) reuniram-se na última terça feira, 06, quando assinaram a ata de posse e discutiram propostas conjuntas de trabalho, com foco na prevenção e no combate às drogas. A reunião foi coordenada pela Presidente do Conselho Maria Rita Lopes de Sousa, também Secretária de Esporte, Juventude e Turismo.

Um dos temas abordados foi a implantação do ‘Projeto Acolher’, que é um Núcleo de Atenção à Pessoa com Dependência Química, para recuperação de dependentes por meio de atendimento e orientação especializadas, em parceria com o Governo do Estado.

Também foi debatida a reativação do Programa Educacional de Resistência ás Drogas – PROERD, solicitada ao Comandante do 7ª Batalhão da Polícia Militar, Major Cândido Marques Soares Júnior, que sinalizou com a volta do programa a partir do segundo semestre de 2018.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Estão previstas para junho deste ano, durante a Semana Internacional de Combate às Drogas, ações e medidas preventivas. Um trabalho em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social do Município de Guaraí – CREAS.

REATIVADO

Responsável por efetivas políticas públicas de prevenção, tratamento e inserção social de usuários de produtos químicos, o COMAD foi reativado no final de 2017 após cinco anos parado. Os novos conselheiros foram empossados no dia 20 de fevereiro pela Prefeita Lires Ferneda.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí