Programa ‘Saúde do Homem’ é sucesso novamente em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Saúde realizou na noite desta segunda-feira, 23/04, consultas noturnas para atender os homens guaraienses, que não têm tempo para comparecer às Unidades Básicas de Saúde durante o dia. Cerca de 220 homens passaram por diversos atendimentos, como: 38 vacinações, 80 consultas médicas, 40 testes rápidos, 42 de glicemia e 20 avaliações odontológicas.

PACIENTES

Luiz de França Barros, aposentado, disse “eu estou surpreso com esta iniciativa. Podemos ver um grande número de pessoas sendo atendidas, o que demonstra a necessidade desse tipo de atendimento. Só temos que dizer obrigado à Prefeita Lires Ferneda e espero que tenhamos mais chances de comparecer a essas consultas noturnas. Estou completamente satisfeito com esta iniciativa.”

Ely Costa, consultor de vendas, mencionou “já é a segunda vez que a Prefeitura promove consultas noturnas a fim de preservar a saúde do homem e estou muito satisfeito com esse trabalho. Há nove anos eu não tomava nenhuma vacina, pois às vezes relaxamos com nossa saúde e essas ações nos dão oportunidade ficar em dia com nosso corpo.”

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

EQUIPE DE SAÚDE

Juliana Mascarenhas, enfermeira, falou sobre a experiência das consultas no período noturno “estamos muito felizes em receber os homens da comunidade guaraiense para esses procedimentos, pois é uma oportunidade ímpar do homem cuidar de sua saúde, já que muitos trabalham em período integral e não tem tempo de realizar consultas durante o dia. O nosso objetivo é ter uma população masculina forte e saudável, por isso nos dedicamos para atendê-los da melhor maneira possível.”

Laynne Katrycia, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, disse “as ações voltadas à saúde do homem são essenciais, pois sabemos que a população masculina não tem o hábito de cuidar-se preventivamente. Estamos alcançando uma grande quantidade de pacientes, mostrando que essa ação é um sucesso, graças à equipe de profissionais comprometidos.”

Daltilene, Diretora da Atenção Básica, expôs “não tenho palavras para descrever minha gratificação ao ver o sucesso dessas ações para a saúde do homem. Podemos ver a alegria dos pacientes ao ser atendidos!”

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí