Taking too long? Close loading screen.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / CRAS inaugura Centro Desportivo da Assistência Social, em meio às festividades do 48º Aniversário de Guaraí

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, equipamento CRAS – Centro de Referência de Assistência Social inaugurou na semana do 48º Aniversário de Guaraí o ‘Centro Desportivo da Assistência Social’, com capacidade para 700 alunos, assistidos mensalmente.

O Projeto "Construindo um Social Digno com Excelência para o Cidadão", são oferecidos atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas como: Karatê, Muay Thai, Tênis de Mesa dentre outros, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Os profissionais que integram o quadro de operacionalização dos esportes oferecidos fazem parte do ‘Programa de Proteção Social Básica para as famílias’, ofertado para as crianças e adolescentes que podem ou fazem parte de uma estatística de vulnerabilidade.

Para participar é simples, o cadastro é feito na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação ou no próprio equipamento CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Avenida Goiás, nº 2163.

A pessoa responsável pela família deve levar os documentos essenciais básicos e principalmente o título de eleitor ou o CPF e um documento de cada integrante da família pra realizar o cadastramento.

Dentre os objetivos desse serviço estão à prevenção da ruptura da estrutura familiar e comunitária, riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares, a promoção de ganhos sociais e o acesso a benefícios.

PROJETO: "CONSTRUINDO UM SOCIAL DIGNO COM EXCELÊNCIA PARA O CIDADÃO"

Público Atendido

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre outras. Este promove ações de caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook:

#CentroDesportivo🥋🏓A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação,...

Posted by Prefeitura de Guaraí on Thursday, April 12, 2018