Taking too long? Close loading screen.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / CRAS inaugura Centro Desportivo da Assistência Social, em meio às festividades do 48º Aniversário de Guaraí

CRAS inaugura Centro Desportivo da Assistência Social, em meio às festividades do 48º Aniversário de Guaraí

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, equipamento CRAS – Centro de Referência de Assistência Social inaugurou na semana do 48º Aniversário de Guaraí o ‘Centro Desportivo da Assistência Social’, com capacidade para 700 alunos, assistidos mensalmente.

O Projeto "Construindo um Social Digno com Excelência para o Cidadão", são oferecidos atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas como: Karatê, Muay Thai, Tênis de Mesa dentre outros, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Os profissionais que integram o quadro de operacionalização dos esportes oferecidos fazem parte do ‘Programa de Proteção Social Básica para as famílias’, ofertado para as crianças e adolescentes que podem ou fazem parte de uma estatística de vulnerabilidade.

Para participar é simples, o cadastro é feito na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação ou no próprio equipamento CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Avenida Goiás, nº 2163.

A pessoa responsável pela família deve levar os documentos essenciais básicos e principalmente o título de eleitor ou o CPF e um documento de cada integrante da família pra realizar o cadastramento.

Dentre os objetivos desse serviço estão à prevenção da ruptura da estrutura familiar e comunitária, riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares, a promoção de ganhos sociais e o acesso a benefícios.

PROJETO: "CONSTRUINDO UM SOCIAL DIGNO COM EXCELÊNCIA PARA O CIDADÃO"

Público Atendido

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre outras. Este promove ações de caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook:

#CentroDesportivo🥋🏓A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação,...

Posted by Prefeitura de Guaraí on Thursday, April 12, 2018